WhatsApp Twuitter

Quarta, 11 de outubro de 2017, 21h28

vice-presidente da CBF

Deputado acumula faltas na Câmara para chefiar viagem da seleção brasileira


O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) tem faltado aos compromissos da Câmara desde o dia 3 deste mês para ‘servir‘ a seleção brasileira. O parlamentar é também vice-presidente da CBF e foi convidado pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para ser o chefe da delegação nos jogos contra Bolívia, em La Paz, e Chile, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Segundo o site da Câmara de Deputados, nesses últimos dias Vicente não tem marcado presença nas sessões no plenário, participado de votações ou frequentado reuniões de comissões da casa sob a alegação de estar em ‘missão autorizada‘. A justificativa faz as ausências não serem passíveis de descontos nos vencimentos.

A reportagem do Estado viu o deputado na tribuna de convidados do estádio Hernando Siles, em La Paz. Vicente também esteve no Allianz Parque na última terça-feira para acompanhar a vitória sobre o Chile por 3 a 0, pela última rodada das Eliminatórias.

A assessoria de imprensa do deputado explicou que a viagem foi autorizada pela Câmara e que ele continuará a receber o salário integral, sem custo extra de passagens e diárias. Em nota, Vicente afirmou que a ‘Comissão de Constituição e Justiça da Câmara já deliberou sobre o tema e deixou claro que não há incompatibilidade para exercer a função de vice-presidente da CBF e de deputado federal concomitantemente‘.

Em novembro de 2015, Vicente também viajou para acompanhar duas partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias, contra Argentina, em Buenos Aires, e Peru, em Salvador. 



// leia também

Quarta, 13 de dezembro de 2017

19:30 - Mais uma ação penal contra Eduardo Cunha vai para as mãos de Moro

18:30 - Projeto que altera lei dos Planos de Saúde não será votado este ano

18:00 - Irmão de Cabral assume ter recebido dinheiro por empresa e não prestado serviço

13:56 - Agentes da PF deixam a Câmara, e deputado Gaguim refuta acusações

13:47 - 'Quero ser inocentado para ser candidato', diz Lula

11:50 - Brasil está indo tão bem ou melhor do que no governo Lula, diz Meirelles

11:49 - PF vasculha casa do governador do Tocantins

11:46 - Não quero ser candidato se for culpado, afirma Lula em reunião com bancadas

11:45 - Marco Aurélio vota a favor de a PF realizar acordo de colaboração premiada

11:45 - Executiva do PSDB decide fechar questão a favor da reforma da Previdência