WhatsApp Twuitter

Quarta, 14 de março de 2018, 11h24

'The Big Bang Theory'

O dia em que Stephen Hawking fez todo mundo rir na TV


Quando alguém perguntava para a trupe da maior série de nerds da TV qual seria o convidado dos sonhos a resposta era unânime: Stephen Hawking.

Acreditando ser impossível ter o genial físico participando de um episódio, a turma do "The Big Bang Theory" seguiu sonhando acordada até que Hawking, em uma entrevista para TV Guide Canadá, disse que assistia e gostava muito da série. Ao ser perguntado pelo repórter se toparia participar da sitcom, ele respondeu "sim".

A produção quase enlouqueceu ao descobrir que o real Stephen Hawking realmente gostava de "The Big Bang Theory", porque o show é sobre física, os diálogos sobre ciência são precisos e até mesmo as fórmulas e equações no roteiro estão corretas. O personagem principal da série, Sheldon Cooper (Jim Parsons) é justamente um físico teórico que pesquisa os mistérios do universo, assim como Hawking.

Aí veio o dilema: "Você não pode simplesmente ligar para Stephen Hawking e convidá-lo para uma gravação!", pensaram os produtores. "Como se acha de Stephen Hawking? "

Foi então que o consultor de ciências da série, David Salzburg, começou a perguntar para amigos e conhecidos da comunidade científica. Chegaram então ao professor Thorne, amigo íntimo de Hawking, e enviaram mensagens para ele.

Grande Encontro

Um dia chegou a resposta: "Sim, o professor Hawking fará a série!". O roteiro foi enviado para o físico na Inglaterra, onde ele morava, e agravação foi realizada lá. Hawking se comunicava por meio de um computador especial, com um sistema baseado em um sensor que detectava e interpretava movimentos muito pequenos feitos por sua bochecha. A máquina falava as palavras escolhidas por ele.

No episódio com a participação do físico, que foi ao ar em 2016, Sheldon se desespera ao descobrir que Howard (Simon Maxwell Helberg) fora designado para trabalhar ao lado de Stephen Hawking. Como Howard pode conhecer pessoalmente o seu maior ídolo?

Eis que ele faz de tudo para encontrar Stephen Hawking, tudo mesmo. O físico, então, um dia topa não só conhecer o seu maior fã como aceita ler a teoria de Sheldon sobre um buraco negro acelerando contra o tempo.

Após elogiar a 'mente brilhante' de Sheldon, Hawking aponta um 'erro' bobo em uma equação aritmética na segunda página do estudo. Sheldon se recusa a acreditar, mas, ao conferir a conta, nota que cometeu um estúpido erro na maior pesquisa de sua vida. E, pior, mostrou ao maior físico do mundo.

Sheldon desmaia, e Hawking age como se fosse normal pessoas desmaiando ao seu lado todos dias.

Fã de 'Simpsons', entre outras coisas, Stephen Hawking prova em "The Big Bang Theory" que a doença degenerativa lhe tirou quase tudo, menos o senso de humor.

 



// matérias relacionadas

Terça, 20 de março de 2018

09:28 - Hawking tenta provar existência de 'múltiplos universos' em artigo final

Quarta, 14 de março de 2018

11:56 - Data da morte de Stephen Hawking coincide com dia de nascimento de Einstein

07:32 - Morre Stephen Hawking, o físico que revolucionou a ciência

Domingo, 08 de janeiro de 2017

08:39 - Físico Stephen Hawking chega aos 75 anos


// leia também

Domingo, 17 de junho de 2018

15:04 - Família real britânica terá seu primeiro casamento gay

12:03 - Silvio Santos se diverte com briga de Mara e Leo Dias

11:53 - Genro de Silvio Santos está sendo procurado pela Polícia por não pagar pensão

Sexta, 15 de junho de 2018

15:53 - Sabrina Sato revela que está fazendo abstinência sexual na gravidez

15:48 - Angelica e Xuxa cantam sucessos da década de 1980 em festa; assista

15:39 - Naldo é condenado a 4 meses de reclusão por agressão a Ellen Cardoso

Quinta, 14 de junho de 2018

15:30 - Eu gostaria que eles fossem gays, diz Ricky Martin sobre os filhos

15:19 - Marido de Simone nega briga com Simaria; 'A gente é família'

15:15 - Ser modelo nunca me definiu, diz Gisele

Quarta, 13 de junho de 2018

16:29 - Angelina Jolie pode perder guarda dos filhos