WhatsApp Twuitter

Quarta, 04 de julho de 2018, 15h56

Menina de 5 anos escolhe Ney Matogrosso como tema de sua festa de aniversário

Adriana Del Re


A história da Maria Helena, de 5 anos recém-completados, me encantou. Vi alguém compartilhando as fotos de seu aniversário nas redes sociais e pensei: que menina de personalidade – e bom gosto!

Arquivo Pessoal

Enquanto a maioria das crianças na mesma faixa etária prefere super-heróis, princesas ou mesmo algum desenho animado da moda como tema de sua festa de aniversário, a pequena Maria Helena, que mora em Belém do Pará, escolheu Ney Matogrosso.

Fiquei curiosa. Conversei com sua mãe, a produtora cultural Sonia Ferro Robatto, para saber como surgiu essa escolha, digamos, inusitada. Desde os 3 aninhos, Maria Helena passou a escolher os temas de suas festas, conta Sonia. Primeiro, veio o Hulk; aos 4 anos, foi a vez da banda Kiss. “Este ano, ela resolveu que era o Ney Matogrosso. Ela gosta de cantar as músicas, de ver os clipes, e aí resolveu fazer esse tema. E a gente falou: ‘meu Deus, e agora, como a gente vai fazer uma festa do Ney Matogrosso?’”, diz Sonia.

Maria Helena adora os personagens do O Vira, clássico dos tempos de Secos e Molhados: gato preto, corujas, pirilampos, sacis, fadas… Com essas referências em mãos, o padrinho da menina, Neto Robatto, que é artista plástico e irmão do pai da pequena, fez os desenhos que fizeram parte da decoração lúdica. “Desde cedo, a gente colocava muito clipe para ela ver, o pai dela, Robatto Félix, é músico, e uma vez, em meio a esses clipes, a gente mostrou Secos e Molhados. Ela adorou. Gosta da performance, da maquiagem e da música.”

Sonia se acha uma péssima cantora, mas lembra que uma das poucas músicas que ela conseguia cantar para fazer sua filha, então bebê, ninar era O Vira. “Com o tempo, isso foi se perdendo, porque ela cresceu, mas, de um tempo pra cá, ela ouviu de novo e voltou a curtir”, conta. “Quando ela decidiu que ia ter a festa do Ney Matogrosso, disse: ‘vou ser o gato preto, você vai ser a coruja…, e aí ela foi falando todos os personagens da música.”

Maria Helena explica sua escolha da forma mais simples possível: “Eu gosto das músicas dele, aí resolvi ter o aniversário dele”. Faz sentido.

Pergunto para Sonia como os amiguinhos da escola reagiram ao personagem da festa da filha? “Foi muito engraçado, porque entreguei um dos convites que tinha o adesivo com a imagem do Ney para uma das coleguinhas, e ela virou para mãe dela e perguntou: ‘quem é esse’?”, afirma. “Ela tem uns gostos muito loucos, adora o Kiss, Ney, é apaixonada pela Dona Onete, pelas músicas do pai, mas também gosta da Pabllo Vittar, Anitta, a gente pensa que ela precisa ouvir tudo e não restringir a ouvir só isso ou aquilo. Se você pegar a playlist dela, tem de Offspring a Ney Matogrosso.”

E como foi para eles verem que o próprio Ney postou a história da festa no Instagram dele? “Eu disse: ‘meu Deus, gente!’. Sei que houve toda uma mobilização, o fã-clube entrou em contato perguntando se podia repostar. Fico feliz, porque o Ney tem uma música atemporal. As crianças amam, talvez hoje elas conheçam menos, mas a criança que conhece dificilmente não gosta, é universal. Fico feliz que ela goste, conheça e possa, de certo modo, até apresentar para os amiguinhos.”

Maria Helena ainda não teve oportunidade de ver um show de Ney de perto. Mas Sonia deseja resolver isso o quanto antes. “Quero que ela o veja pessoalmente e quero estar junto.”



// matérias relacionadas

Quinta, 19 de julho de 2018

16:20 - Ex-apresentadora acusa Globo de racismo; 'São as chibatadas contemporâneas'

16:18 - Com casamento marcado, Chay Suede e Laura Neiva se separam

16:14 - Galvão Bueno nega aposentadoria em Copas e explica discurso em final

Quarta, 18 de julho de 2018

17:08 - Instituto Neymar Jr. leiloa um dia com Gisele Bündchen

17:04 - Filme sobre Suzane von Richthofen tem produção anunciada; confira

Terça, 17 de julho de 2018

17:28 - Paulo Gustavo relembra câncer de pele e faz alerta a seguidores

16:19 - Humorista é acusado de racismo após comentário sobre filho de Will Smith

16:14 - Anitta posta primeira foto como técnica no 'The Voice' mexicano

Sexta, 13 de julho de 2018

19:30 - Ariana Grande lança 'God is a Woman'

17:25 - Bola relembra saída de Sabrina Sato do 'Pânico'; 'Ficamos magoados'


// leia também

Sexta, 20 de julho de 2018

18:26 - Diretor de Guardiões da Galáxia é demitido por causa de tuítes ofensivos

14:06 - Anitta volta a cantar em espanhol com a nova música 'Medicina'

13:31 - Paula Fernandes faz cirurgia no olho e diz que problema pode voltar

12:19 - Anitta lança videoclipe de Medicina, seu novo single, confira!

Quarta, 18 de julho de 2018

12:09 - MC Loma coloca botox aos 15 anos e recebe críticas na web

12:04 - Maisa Silva recebe críticas ao mostrar cabelo natural na web

Segunda, 16 de julho de 2018

12:17 - Demi Lovato tem recaída e é vista saindo de boate em Los Angeles

12:10 - Silvio Santos sugere orgia para filha Patricia com participantes de programa

12:04 - Sabrina Sato aproveita praia e exibe barriga da gravidez de cinco meses

Sexta, 13 de julho de 2018

16:46 - Band dispensa Netinho e volta a entregar o domingo para Datena