WhatsApp Twuitter

Quinta, 21 de junho de 2018, 10h05

Gastronomia

Empório Brissac, um lugar para comprar, comer e distrair

Rita Comini, editora de A Gazeta


Chico Ferreira

Empório Brissac aposta numa amplo mix de produtos e num serviço diversificado

De tudo um pouco. Ou quase tudo. Assim é o Empório Brissac, localizado na área comercial em frente ao condomínio Florais, na estrada na Guia.

O espaço, milimetricamente organizado e de muito bom gosto, reúne entre 800 a mil itens diferentes e, a partir da próxima semana, estará ainda maior.

 Para quem não quer sair de casa, há a opção delivery, com entregas de 18 às 23h. A proprietária Priscila Cândida Amaral Costa, 31 anos, diz que optou por um mix o mais amplo possível para atender as necessidades dos clientes, no caso os moradores da região. No entanto, passados sete meses de sua gestão à frente do negócio, ela quer ampliar a área de abrangência e foca especialmente no que a casa produz.

Chico Ferreira

Cesta com produtos gourmets, opção para presentear

“Quero mudar a imagem de ‘armazém’ e deixar claro que se trata de um empório, em que pessoas vem para comprar coisas para suprir uma necessidade emergencial, inclusive um presente de última hora, mas que também podem fazer um happy hour, tomar um chope com os amigos, fazer um lanche, comer um hambúrguer gourmet, jantar um espeto muito especial com a família, degustar um caldo quentinho nos dias mais frios”, ressalta.

O Empório Brissac é um lugar para a compra rápida, levar o pão fresquinho para casa, mas também um espaço para passar horas agradáveis.

Chico Ferreira

Hambúrguer com queijo brie e geleia de damasco caseira

No cardápio da casa, uma diversidade de burguers - bacon salad, cheddar, provolone, blue cheese e big - com destaque para o brie, que leva geleia de damasco caseira e o Brissac com mussarela e queijo emental. Todos com hambúrguer feito na casa de forma artesanal.

Para os fãs de lanches existem outra opções de sanduíches que vão dos clássicos bauru, misto quente paulistinha - de filé, contra-filé e o Brissac, que leva picanha, queijo, cebola no shoyo e mostarda Dijon - até o sanduíche natural.

Mas o cardápio tem ainda os espetos de picanha, medalhão de filé com bacon, contrafilé, filé de frango, medalhão de filé de frango com bacon ou com legumes, linguiça apimentada ou toscana, além de queijo coalho e pão de alho.

Chico Ferreira

Espeto medalhão de filé e bacon e acompanhamentos

Os acompanhamentos são feijão tropeiro, arroz branco, vinagrete e mandioca. Para quem preferir tem a versão fit com batata doce cozida e grelhada, salada e vinagrete.

Se a preferência for gastronomia italiana, o lugar serve massas como lasanha à bolonhesa (individual e para dois), espaguete com molho branco ou vermelho, e risoto de filé com queijo.

Chico Ferreira

Doces diversas com produção própria

Já numa linha mais brasileira, o escondidinho de carne seca também faz sucesso. Nos dias mais frios, nada melhor do que se aquecer com caldos de alho-poró, de abóbora, verde e de feijão.

A operação da casa começa 6h30 (de segunda a sábado (domingo as 07h) com o café da manhã. Pão quentinho ou torrado na chapa, café expresso, tradicional, capuccino, chocolate, café com leite (tradicional e expresso) e muitas outras delícias como omelete e tapioca com vários recheios.

Na hora do almoço, prato executivo para quem não quer ou não pode fazer a refeição em casa.
A tarde, a partir das 15h começa a movimentação de lanches, chá da tarde com biscoito e pão de queijo, tortas, sanduíches, sucos e muito mais.

Chico Ferreira

Chope Louvada é servido a partir das 18 horas em dobro

E a partir das 18h, o happy hour, com chope Louvada em dobro e os pratos gourmets da cozinha já citados, sem falar nas porções - tábua de frios, filé a palito, batata frita, mandioca, pastelzinho, frango a passarinho, entre outros.

O cardápio do Empório Brissac se divide em padaria, sucos, burguers (incluindo versão kids), espetos, sanduíches, porções, massas, sobremesas, risotos e bolos.

Aliás, foi com eles que tudo começou. Priscila conta que fazia bolos, biscoitos e outras coisas em casa. As vizinhas gostaram e começaram a comprar. Então, a antiga proprietária do empório, amiga de Priscila, resolveu vender o empreendimento.

“Vi uma oportunidade de negócio, na porta da minha casa, juntei o útil ao agradável”, conta a empresária, que tem formação em administração e já atuou no setor bancário e empresarial.

Com nove funcionários, ela diz que sua meta é expandir os negócios e ampliar o número de clientes, atingindo outros bairros do entorno, como o Parque das Nações.

Chico Ferreira

Tortinhas doces na sobremesa ou lanche

Além de aumentar o espaço físico da loja e apostar no delivery (pedidos pelos telefones 3041-4941 ou 99693-0667 (whatsApp), ela investe firme na qualidade dos produtos e num ítem que faz toda a diferença, o relacionamento pessoal com os clientes.

“Estou sempre aqui, converso com as pessoas, peço opiniões, aceito críticas e sugestões para melhorar sempre o serviço e, consequentemente, proposperar”, conclui certa do que diz. 

 



// matérias relacionadas

Quinta, 05 de julho de 2018

15:42 - Petiscos e gostosuras para conter a ansiedade e torcer muito pelo Brasil

Quinta, 14 de junho de 2018

10:05 - Taberna Portuguesa - Templo de sabores além-mar na Capital

Quinta, 07 de junho de 2018

10:05 - Referência em peixaria, Lélis tempera cardápio tradicional e criações ousadas

Quinta, 31 de maio de 2018

10:05 - Doces sabores inovam em confeitaria na Capital

Quinta, 26 de abril de 2018

11:30 - Aromas e sabores do restaurante Al Manzul em livro e também no rádio

Quinta, 05 de abril de 2018

15:56 - Chef revelação na gastronomia britânica, Anna Jones lança livro no Brasil

Quinta, 22 de março de 2018

10:05 - Sobremesas especiais para comemorar a Páscoa

Quinta, 15 de março de 2018

10:05 - Celeiro Grãos e Castanhas e Raposa Vegana, simples assim

Quinta, 08 de março de 2018

10:05 - Páscoa fabulosa com diversidade de sabores em Cuiabá

Quinta, 22 de fevereiro de 2018

10:15 - Mundaréo e Varadero - Dois ambientes de muito charme e pontos em comum


// leia também

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

16:54 - Tortas surgem como opção para quem não come carne durante a Quaresma

Quinta, 08 de fevereiro de 2018

10:05 - Pão to Go inova com drive-thru e facilita a vida do freguês

Quinta, 01 de fevereiro de 2018

11:04 - Chef Rueda abre Hot Pork e usa só ingredientes feitos de forma artesanal

Sexta, 26 de janeiro de 2018

11:30 - Fartura de delícias com típico sabor cuiabano

Quinta, 18 de janeiro de 2018

10:00 - Cortes nobres que garantem uma experiência única

Quinta, 28 de dezembro de 2017

10:05 - Veja sugestões de receitas para a ceia e comemore a virada do ano bem leve

Sexta, 22 de dezembro de 2017

08:12 - Confira sugestões de receitas para a ceia de Natal, da entrada à sobremesa

Quinta, 14 de dezembro de 2017

10:05 - Bonanza Food Park reúne comida, bebida, diversão e arte

Quinta, 07 de dezembro de 2017

10:05 - Galeto com toque cuiabano faz ceia natalina

Quinta, 30 de novembro de 2017

09:11 - Festival em Cuiabá serve cortes especiais do gado japonês wagyu