WhatsApp Twuitter

Sábado, 10 de março de 2018, 17h56

Aumento de 5%

Mais de 80 pessoas se filiam ao Partido Verde em Cuiabá

Assessoria PV


Sara Cardoso

Mais de 80 pessoas se filiaram ao Partido Verde (PV), na manhã deste sábado (10), em um grande ato de filiação que ocorreu no auditório do colégio Presidente Médici, em Cuiabá. Os novos “verdes” foram recepcionados pela direção estadual da legenda, José Roberto Stopa, presidente, e Ardonil Gonzalez Júnior, vice-presidente, este último responsável por quase a totalidade dos ingressantes.

Com essa iniciativa, o Partido Verde cresce 5% de uma só vez, na Capital mato-grossense. A meta é atingir 100 novas filiações até a próxima quinta-feira (15). A expectativa é de crescimento ainda maior no interior, com atos já marcados para ocorrer em cidades como Primavera do Leste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, São José do Rio Claro, Rondonópolis, Barra do Garças, entre outros municípios. “Tragam para o PV quem vocês confiam porque o PV é um partido de pessoas sérias e tem espaço para mais gente séria”, disse Ardonil aos recém-chegados.

Durante o ato de filiação, Ardonil também anunciou sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual. “Estou nessa luta amparado e acompanhado pelos meus companheiros de partido, os outros pré-candidatos, para fazermos de Mato Grosso um Mato Grosso diferente, um Mato Grosso melhor, um Mato Grosso voltado para o povo, um Mato Grosso voltado para os seus habitantes e não para o governo porque não é o povo que segue ao governo é o governo que deve seguir ao povo. E o PV mostrará como isso se faz”, afirmou.

O advogado João Ernesto Paes de Barros, um dos que se filiaram neste sábado, agradeceu a acolhida no partido e destacou que todos os ingressantes estão “com o desejo de realmente ver a coisa funcionar” e fazer com que os seus representantes eleitos cumpram efetivamente os mandatos para que “a dignidade humana seja reconhecida”. Outra nova filiada que se destacou foi dona Quitéria dos Anjos, 65 anos, que é cadeirante e diz ter forças para “participar da política”. Ela compareceu ao ato juntamente com a família e disse ter sido motivada pelo convite de Ardonil, que é advogado, assim como uma de suas filhas.

O pré-candidato afirmou que além dele, existem outros pré-candidatos à Assembleia Legislativa no partido, mas que apesar da concorrência, existe lealdade e o propósito de fazer a diferença em Mato Grosso. “Se nós queremos mudar alguma coisa, essa mudança começa com efetiva participação”, disse.

Ardonil ainda ressaltou que a meta da legenda neste ano é eleger 4 deputados estaduais, lembrando da representação já existente do partido na ALMT, na Prefeitura e Câmara de Cuiabá. “Com um deputado na Assembleia, o Partido Verde já fez diferença. O Partido Verde com uma secretaria em Cuiabá faz a diferença. O Partido Verde com 4 vereadores já tem mostrado a tonalidade esverdeada dentro da Câmara. Agora, imaginem o Partido Verde com 4 deputados estaduais dentro da Assembleia? Nós mudamos essa condição!”.



// leia também

Terça, 19 de junho de 2018

13:00 - Mauro Mendes e Otaviano Pivetta terão Antero como marqueteiro em 2018

09:45 - Taques diz que Mauro Mendes não tem moral e 'comunga' com roubalheira

09:06 - Governador afirma que equipamentos do Pronto Socorro já estão sendo negociados

06:55 - Parecer do TCE é pela aprovação das contas de Pedro Taques

Segunda, 18 de junho de 2018

18:12 - Auditor de carreira assume a Controladoria Geral do Estado

16:20 - Taques diz que vai cancelar escolta de Selma, mas nega ilegalidade

15:43 - CPI da Saúde terá vereadores da base do prefeito como relator e membro

13:30 - Selma Arruda ganha escolta de empresa de segurança privada

07:22 - Leitão corre atrás de assinaturas para diminuir deputados e senadores

07:15 - Emanuel quer base unida para eleição da Mesa Diretora na Câmara