WhatsApp Twuitter

Domingo, 18 de junho de 2017, 09h30

Programa Opinião está de volta no canal 22

Rita Comini, editora de A Gazeta


Marcus Vaillant

A semana começa com novidades. Depois de ano fora do ar, volta a ser apresentado nesta segunda-feira (19/06), ao meio-dia, com reprise às 22h30, o programa Opinião, na TV Pantanal Canal 22.

Comandado por Antero Paes de Barros, Haroldo Arruda Junior e Lourembergue Alves (todos da formação original), o programa vem como sua fórmula melhorada e ampliada, porém mantendo a mesma essência de sempre, que fez dele um “querido” pelos telespectadores, com uma audiência bastante representativa para uma tevê pequena.

Durante o tempo em que esteve no ar, por um ano e meio (396 programas), se manteve bem no Ibope, chegando a bater programas nacionais em alguns momentos. Os apresentadores contam que enquanto estiveram fora do ar sempre foram cobrados para voltar com o programa.

O Opinião continua sendo polêmico, mas com imparcialidade. A admiração e respeito que existe entre os apresentadores permite a divergência de opiniões oferecendo ao telespectador os mais diversos pontos de vista sobre os temas.

A informalidade e a naturalidade dos apresentadores é uma de suas marcas registradas do programa que mais parece um bate-papo inteligente sobre os mais diversos assuntos. “Tem ainda o bom humor da bancada”, destaca Haroldo. “Na hora de ser duro, somos, mas também mostramos nosso lado lúdico, divertido, que conquista até mesmo crianças e adolescentes”.

Outro ponto forte do programa é a interatividade. O editor geral Leandro Oliveira ressalta que serão utilizados todos os recursos tecnológicos disponíveis para facilitar a informação e a aproximação do telespectador que será estimulado a se manifestar através do whatsApp e das redes sociais.

“Optamos por um cenário mais clean, mais dinâmico, tudo para passar a informação de forma diferente. Temos um painel com imagens dos assuntos que estão sendo tratados, podemos ter entrevistas ao vivo, entrevistados no estúdio, além de ter uma repórter exclusiva para o programa”.

A jornalista Ieda Magossi fará reportagens sobre os assuntos mais polêmicos da cidade. Ela ressalta que o foco maior é política estadual e municipal. “Vamos ter sempre duas matérias com possibilidades de entradas ao vivo das sessões da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal. Vamos trabalhar o que for mais relevante e de maior interesse da população”, adianta.

Antero, por sua vez, reforça a ideia de que o programa vai tratar dos assuntos mais importantes no dia, independente do tema. “O assunto de maior destaque na cidade será debatido no programa que agora renasce com uma estrutura melhor para um trabalho de qualidade para os telespectadores”, resume.

O professor Lourembergue Alves revela sua expectativa particular: “ela flutua entre o vácuo que se formou durante o tempo em que estivemos fora do ar, que acabou por afastar o público do programa, e a vontade de seduzir esse público novamente, que já havia sido conquistado e que agora pretendemos reconquistar”, afirma.

O diretor de jornalismo Davi Cézar informa que a intenção é fortalecer a TV Pantanal Canal 22 como uma emissora de opinião, de comentários, de debates, polêmicas, reflexão e interatividade. Ele adianta que, depois de consolidar o programa Opinião, o próximo passo será a formação de uma equipe de esporte.

“Queremos fazer eventos esportivos, e para concretizar esse projeto, vamos ter um programa de esporte diário, no final da manhã, antes do Opinião”. Ele reforça que a grade da Rede TV é bem flexível e possibilita a inclusão de novos programas locais. 



// leia também

Segunda, 16 de outubro de 2017

11:10 - Morre o filósofo e professor emérito da USP Oswaldo Porchat

11:03 - Musical retrata a vida de Zeca Pagodinho

Domingo, 15 de outubro de 2017

08:30 - Estão abertas as inscrições para nova formação do coral municipal

Sábado, 14 de outubro de 2017

16:45 - Exposição homenageia artista Francisco Brennand na capital paulista

16:15 - Michel Teló se declara para Thais Fersoza em aniversário de casamento

14:45 - Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante gravação de clipe na Amazônia

14:00 - Oficinas em São Paulo revelam inventores

Sexta, 13 de outubro de 2017

17:04 - Maquiagem neon é a nova moda do Instagram

Quarta, 11 de outubro de 2017

07:45 - Universidade citada por Alexandre Frota não tem curso de sociologia

Terça, 10 de outubro de 2017

16:30 - Blogueiras estão colocando cílios postiços no nariz