WhatsApp Twuitter

Quinta, 28 de dezembro de 2017, 07h10

Cinema

Fala Sério, Mãe! e Jumanji: Bem-vindo à Selva entram em cartaz nesta quinta

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


Apesar das críticas negativas, o primeiro Jumanji, de 1995, fez sucesso nos cinemas e para muitos é um filme clássico de fantasia. Mais de vinte anos depois, Hollywood faz uma nova aposta, mas com uma abordagem contemporânea e um popular Dwayne Johnson “puxando” o elenco. Outra novidade nas telonas é a comédia nacional Fala Sério, Mãe!, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela como mãe e filha aprendendo a conviver pacificamente.

Divulgação

Jumanji é uma aventura no mesmo universo do primeiro filme

Jumanji: Bem-vindo à Selva, a sequência, mostra quatro adolescentes sugados para um mundo de fantasia e aventura. Isso acontece quando eles descobrem um velho console de videogame com um jogo do qual nunca ouviram falar. E caem logo na configuração de selva, transformados em avatares, interpretados por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan.

O espírito de Jumanji atravessa essa continuação da história, garante Dwayne Johnson. É uma aventura no mesmo universo do primeiro filme, que conquistou gerações com mais uma bela atuação de Robin Williams. A estratégia foi simplesmente promover uma “evolução” do jogo, que agora aparece como um game eletrônico, com as possibilidades que esse tipo de distração oferece, como poderes especiais.

O produtor Matt Tolmach, que também é um fã de longa data do filme original e do livro de fantasia de Chris Van Allsburg que inspirou a franquia, conta que viu ali a possibilidade de contar muitas outras histórias. A ideia foi inverter as coisas. Ao invés de trazer a selva para o nosso mundo, eles levaram os jogadores para a selva. Mas não só isso. Já que é um videogame, ele apresenta uma série de possibilidades que esses jogos têm.

Os personagens principais, portanto, são os adolescentes, interpretados por atores adultos. Será um momento de autodescoberta para eles, mas que se desenrola num contexto fantástico. Então, os jogadores vão descobrir quem são na vida real ocupando outras vidas no jogo. é a deixa para boas risadas, mas sem perder o timing do primeiro filme, cuja ação ganhava ares frenéticos. Até demais para os críticos, que não o consideraram, à época, um filme para crianças.

Muito rapidamente, a equipe formada sem querer perceberá que precisa descobrir como trabalhar junto para sobreviver. Em suas novas peles, cada um deles é excepcionalmente qualificado para fazer tarefas específicas, mas todos são prejudicados também por fraquezas que atrasar o progresso do jogo. Além disso, os adolescentes não vão para Jumanji exatamente como esperavam, o que garante boas risadas.

A direção coube a Jake Kasdan, que assina também a direção do sucesso de bilheteria Professora Sem Classe, com Cameron Diaz.

Choque de gerações

Divulgação

Fala Sério conta as experiências de mãe e filha, durante a adolescência

O outro filme que chega aos cinema também fala de conflitos adolescentes. Fala Sério Mãe!, baseado na obra de Thalita Rebouças, mostra Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), em plena experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida.

Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.

A história procura apresentar os dois lados da moeda de ser mãe e, ao longo do filme, são descritas as queixas e alegrias da mãe coruja, e um tantinho estressada, em relação à filha primogênita, assim como as teimosias e o sentimento de opressão desta em função dos cuidados, muitas vezes excessivos, de sua genitora.

Mãe e filha levam uma relação complicada, repleta de amor, carinho, compreensão e, claro, muitas, muitas brigas. Brigas importantes, brigas bobas, brigas engraçadas, brigas memoráveis. Só variam conforme a idade. Boletim, namorados, arrumação do quarto, legumes, viagens, festas, hora de chegar das festas... Tudo é motivo para essas pelejas domésticas. E terreno fértil para tiradas cômicas.

A direção é de Pedro Vasconcelos (Dona Flor e Seus Dois Maridos, O Concurso) e André Carreira e o roteiro é assinado pela própria Ingrid Guimarães, com Paulo Cursino e Dostoiewski Champagnatte. (Com informações da assessoria) 



// matérias relacionadas

Quarta, 15 de agosto de 2018

11:44 - O terror 'A Freira' ganhou um novo cartaz sombrio

Quinta, 26 de julho de 2018

07:20 - Cinema - quinta-feira é dia de estreia nas telonas

Quinta, 05 de julho de 2018

07:20 - Filmes para todos os gostos em cartaz - confira

Quarta, 13 de junho de 2018

10:07 - Circuito Universitário exibe filmes e promove debates sobre Direitos Humanos

Quarta, 07 de março de 2018

11:28 - Pequena Grande Vida

Quarta, 28 de fevereiro de 2018

11:01 - Pantera Negra é o terceiro filme mais rentável de toda a Marvel

Domingo, 25 de fevereiro de 2018

11:19 - Bini começa a filmar Loop neste domingo em Cuiabá com Gagliasso

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

16:44 - Depois de longa espera, a produção da Marvel Pantera Negra chega às telonas

Quarta, 14 de fevereiro de 2018

11:26 - Três Anúncios para um Crime

Sábado, 10 de fevereiro de 2018

11:03 - Cinquenta Tons de Liberdade


// leia também

Sexta, 10 de agosto de 2018

19:35 - Coro Experimental MT apresenta o espetáculo Canção postal no Cine Teatro

12:45 - Oscar ganha categoria 'filme mais popular do ano'

Segunda, 30 de julho de 2018

11:34 - Veja o resgate do bebê expulso do útero da mãe

Domingo, 29 de julho de 2018

15:11 - Museu da Língua Portuguesa voltará mais globalizado em 2019

Segunda, 23 de julho de 2018

13:14 - Entidades lançam campanha 'Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento' - participe

Sábado, 21 de julho de 2018

08:32 - Artista reinventa ofício e resgata fotografia analógica em Cuiabá - veja fotos

Quinta, 19 de julho de 2018

10:00 - Programação em Cuiabá traz mulheres no comando das telonas

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital