WhatsApp Twuitter

Segunda, 08 de janeiro de 2018, 16h50

Ouvinte da Cultura FM viverá lua-de-mel a bordo do cruzeiro Soberano

Celly Silva, repórter do GD


A servidora pública estadual Rúbia Costa, vencedora no concurso cultural “Promoção Cruzeiro Cultura FM”, esteve na tarde desta segunda-feira (8) na sede da Rádio Cultura FM 90.7, na rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá, para receber seu prêmio, uma viagem no cruzeiro de 4 noites a bordo do navio Soberano, com tudo incluso, que percorrerá a costa do Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP) e Camboriú (SC), além do translado aéreo de ida e volta para o Rio de Janeiro. A viagem está marcada para o dia 1º de março.

Chico Ferreira

Rúbia Costa, vencedora da promoção Cultura

Dentre as quase mil frases inscritas, a dela foi a que melhor sintetizou o ideal da rádio Cultura. “Cultura FM sinta o som da emoção e viaje com as mais belas músicas, que fazem a trilha sonora da sua vida, da sua história e do seu coração”. Com esta mensagem, Rúbia garantiu sua passagem e a de seu esposo Sílvio Barbosa, para esta viagem que promete ser inesquecível para ambos.

Leia também - Rúbia Costa é a ouvinte vencedora da promoção Cruzeiro Cultura FM

Isso porque eles nunca tiveram lua-de-mel, nunca viajaram de navio e, no caso de Sílvio, nunca sequer viu o mar pessoalmente. “Vai ser uma experiência única, totalmente diferente, vai ser muito emocionante. Eu estou muito animada, não vejo a hora de chegar!”, disse Rúbia, entusiasmada.

Segundo a vencedora, a inspiração para a frase surgiu das próprias canções que gosta ouvir na Cultura. “A inspiração surgiu do tempo que eu levo ouvindo a rádio e das músicas. Sempre que estou no ônibus, a gente vai andando e ouvindo. À noite, como eu saio do serviço às 19h, lá pelas 20h eu já estou bem tranquila e fiquei pensando. Fui montando a primeira frase, teve outras frases também, se não me engano inscrevi 3 ou 4. Naquele tempo que leva de estar acordado e ir dormir, você vai tendo várias ideias”, contou ao Gazeta Digital.

Conforme Laura Jaudy, gerente comercial da CVC Viagens, parceira da Cultura FM no concurso cultural, o cruzeiro a bordo do navio Soberano tem tantos atrativos que o casal sortudo ficará com vontade de voltar. “O passeio de cruzeiro é muito interessante porque é feito pra família. Ele oferece lazer, apresentações, 5 restaurantes dos quais ela vai poder desfrutar, escalada, shows, noite do capitão, que é uma festa temática. Falta até tempo. Ela vai voltar com gostinho de quero mais”, afirmou.

Chico Ferreira

Rúbia Costa, ladeada por Lennon Frans e Laura Jaudy, coordenador artístico da Cultura FM e gerente comercial da CVC, respectivamente

Para o coordenador artístico da Cultura FM, Lennon Frans, a frase de Rúbia Costa representou bem o propósito da rádio. “Ela falou de emoção, do coração... que é o que a rádio faz. Ela toca as músicas, vai direto para o coração e gera as emoções”.

Leia também - Agora FM, Rádio Cultura inicia uma nova história

Lennon aproveitou ainda para agradecer a todos que participaram com suas frases. “A gente ficou muito feliz porque era um concurso em que tinha que escrever uma frase. Então, hoje, na correria que está o mundo, ninguém tem tempo pra muita coisa e você parar, quase mil pessoas pararam pra escrever uma frase, para participar da promoção. Olha, isso aí não tem preço!”.

Para o coordenador artístico da Cultura FM, a promoção serviu para aproximar ainda mais a rádio do seu ouvinte. “A gente criou a promoção pensando na experiência. Então, nosso ouvinte ouve a rádio e tem uma experiência. Tudo o que a gente toca gera alguma coisa: emoção, saudade, um sentimento. Então, criamos uma promoção que gere também isso, uma experiência para o nosso ouvinte. A promoção deu tudo certo com o ganhador, mas a gente também ganhou vários amigos nessa promoção”, afirma.

Divulgação

Navio Soberano, onde Rúbia e o marido vão viajar

Escolha da frase

Foram 959 frases inscritas na promoção. Todas foram lidas e elencadas por ordem de aceitação da banca julgadora. Todas passaram por um “pente-fino” até sobrarem 15, das quais duas foram as finalistas. As regras eram a utilização da palavra “Cultura” e da frase “Sinta o som”, além de não poder exceder 140 caracteres. Muitas frases foram desclassificadas por não observar esses requisitos. “Foi difícil! Muita gente participou, teve muita frase inusitada, frases criativas, emocionantes, mas um tem que ganhar”, explica Lennon Frans.

João Vieira

Carlos Dorileo, vice-presidente do Grupo Gazeta

Sintonia com o ouvinte

De acordo com Carlos Dorileo, vice-presidente Comercial do Grupo Gazeta de Comunicação, do qual a Cultura FM faz parte, o sucesso da promoção Cultura Cultura FM demonstra a aceitação por parte do público. “A rádio já mostra que está no coração da população pelo número bem expressivo dos participantes, já mostra a audiência grande que tem e que veio pra ficar. Isso é um reflexo muito positivo pra nós, mostra que estamos no caminho certo e que vamos continuar melhorando a programação e fazendo alegria dos nossos ouvintes”, disse.

Leia também - Cultura FM 90.7 aposta em boa música e notícias; confira programação

Segundo Carlos Dorileo, esta é a apenas a 1ª de uma série de surpresas preparadas para o ouvinte da Cultura FM ao longo deste ano. “A rádio tem que ser interativa e essa é a proposta da Cultura. Além de tocar boas músicas, músicas de qualidade, é fazer grandes promoções também. A Rádio Cultura tem essa proposta de fazer grandes eventos e esse foi só o 1º de uma série de eventos que a rádio já está programada para realizar no ano de 2018”, promete.

Chico Ferreira

Rúbia foi apresentada ao vivo para os ouvintes da Cultura FM

Dentre as novidades em vista, estão a realização de shows, eventos esportivos e campanhas temáticas. “Além de premiar o ouvinte, a gente quer fazer shows, dentro do perfil do público, trazer shows da MPB, eventos esportivos, corridas, sempre com um tema pela paz, pela ecologia, mobilizando em prol de uma causa. Além de ter esse propósito de incentivar a prática saudável, a gente também tem sempre um tema que venha dar uma posição pra sociedade, uma reflexão, uma contribuição”, explica o executivo.

Ele afirma que o surgimento de novos espaços dentro da Capital mato-grossense favorece ainda mais os projetos da Cultura FM. “Nós teremos passeios ciclísticos, corridas dentro da cidade. Hoje nós temos pontos importantes que dão para fazer isso, nós temos grandes parques e, agora, a Orla do Porto. E a rádio vem com esse propósito de agitar a cidade, promover a rádio e se inteirar com a nossa comunidade e com os nossos ouvintes, presentear os nossos ouvintes e a nossa Capital, que merecem”, conclui.



// matérias relacionadas

Quinta, 21 de junho de 2018

17:29 - Corrida que homenageia patrono do Exército terá cobertura do Grupo Gazeta - veja vídeo

Quarta, 23 de maio de 2018

07:00 - Jornal A Gazeta comemora 28 anos de credibilidade - veja fotos e vídeo

Quinta, 10 de maio de 2018

20:09 - Gazeta Digital e Uruguayo Parrilla no Dia das Mães

Segunda, 12 de março de 2018

09:35 - Gazeta Agro debate crescimento do setor agropecuário com presença de ministros - Acompanhe

Domingo, 11 de março de 2018

17:00 - Gazeta Agro traz 3 ministros a Cuiabá para debater questões do setor

Sexta, 09 de março de 2018

11:42 - Política agrícola será um dos temas debatidos no Gazeta Agro

Quarta, 07 de março de 2018

11:11 - Setor produtivo elogia realização do evento Gazeta Agro

Segunda, 05 de março de 2018

09:58 - Abertura de mercados internacionais é tema de palestra do ministro Blairo Maggi

Sexta, 02 de março de 2018

07:30 - Evento reúne em Cuiabá grandes nomes da economia; faça sua inscrição

Sábado, 06 de janeiro de 2018

07:30 - Rubia Costa é a ouvinte vencedora da promoção Cruzeiro Cultura FM


// leia também

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital

Sexta, 13 de julho de 2018

13:52 - Nova temporada Cuyaverá Voz e violão com Felipe Viana

Quinta, 12 de julho de 2018

10:49 - Nas telonas, diversão e muita ação - confira a programação do cinema

Domingo, 08 de julho de 2018

00:47 - Jota Quest encerra o 33º Festival de Inverno com show acústico

Sábado, 07 de julho de 2018

11:50 - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

10:00 - Mineiros do mundo no palco do Festival de Inverno

00:19 - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Sexta, 06 de julho de 2018

09:00 - Barão Vermelho sobe a serra com sucessos na bagagem