WhatsApp Twuitter

Sexta, 09 de fevereiro de 2018, 16h34

Folia de Momo começa nesta sexta-feira; confira algumas opções

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


O Carnaval começa oficialmente nesta sexta-feira (9) em muitos locais. É o caso da Capital, que ocupa a Orla do Porto, tradicional região da folia cuiabana, com uma série de shows que vão do sertanejo ao lambadão, passando pelo funk. Hoje também começa a programação de Santo Antônio de Leverger, cidade que costuma atrair milhares de foliões da Grande Cuiabá, e do Sesc Mato Grosso. Tem opções até para quem quiser fugir das marchinhas e sambas típicos do período.

Divulgação

Chiclete com Banana é uma das atrações nacionais do Carnanval na Orla do Porto

O Carnaval organizado pela Prefeitura de Cuiabá na Orla do Porto, que contará este ano com shows de atrações nacionais como Chiclete com Banana e Thiago Brava, embala os foliões nesta sexta com os mais diferentes ritmos. Além da animação por conta do DJ Felipe, tem o suingue e o astral da banda Toque D’ Prazer, o funk de MC Dentinho, o sertanejo de Denner & Douglas e o lambadão da banda Megasom. A programação tem previsão de início as 20h.

Será o início de uma programação que se estende até o dia 13, com o desfile de blocos pela passarela do samba. De acordo com a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, a Orla do Porto ganhou uma estrutura especial para receber tanto as atrações como o grande público que é esperado para os cinco dias de folia. Ela inclui arquibancadas, camarotes, backstage, banheiros químicos e praça de alimentação. Além da presença da Polícia Militar, agentes estarão fazendo revistas para inibir a entrada de bebidas alcoólicas e outros materiais no circuito.

A programação, segundo o Executivo cuiabano, está sendo possível graças ao apoio da iniciativa privada.

Santo Antônio

A prefeitura de Santo Antônio de Leverger também anunciou cinco dias de carnaval no município e buscou apoio da iniciativa privada para garantir a tradicional festa. Os recursos servirão para garantir uma estrutura de palco, som, iluminação, banheiro químico, tenda e apresentações de artistas. Entre os nomes informados pela organização estão artistas como Marlon Marra e a dupla sertaneja Lucas & Gabriel, além de bandas regionais e dezenas de blocos carnavalescos.

De acordo com os cálculos da prefeitura, a cidade deve receber de 9 a 13 de fevereiro cerca de 100 mil pessoas, o que dá uma média de 20 mil por dia. O executivo ressaltou ainda que foi solicitada atenção especial da Polícia Militar, a fim de garantir a segurança dos foliões.

Carnaval do Sesc

Chico Ferreira

Banda Toque de Prazer que foi revelada no VSB também dá show neste Carnaval

Outro tradicional ponto de encontro dos foliões em Mato Grosso são as unidades do Sesc, cuja programação é formatada para toda a família. Hoje e amanha, das 18h as 22h, tem Baile de Carnaval no Arsenal (varandas e jardim, ou Salão Social em caso de chuva), com entrada gratuita. No domingo (11), tem Matine de Carnaval no Sesc Balneário, das 13h as 16h, com animação musical da Banda Júlio Coutinho. A entrada é gratuita para comerciários ou fantasiados. É preciso apresentar documento de identificação do responsável e do menor de idade na portaria da Unidade.

No Sesc Rondonópolis esta sexta (9), das 19h as 22h, tem música ao vivo com Célia Morel e Max Ferraz. O show acontece na Concha Acústica e a entrada sugerida é um litro de leite longa vida. Na mesma unidade, dias 11 e 13 de fevereiro tem Oficina de Máscaras e Matine Dançante, das 15h as 17h. O local mais uma vez será a Concha Acústica e a entrada sugerida é um litro de leite longa vida.

Rock 'n’ roll

Alguns locais prepararam uma programação especial para quem não está muito interessado na folia momesca, mas também quer curtir o período. O Malcom realiza a quarta edição do CarnaMalcom, que segue até a próxima terça (13) e irá reunir dezenas de atrações dos mais diversos estilos musicais em Cuiabá.

Divulgação

Banda Imitáveis

Na Sexta Fantasia (Pub e Club) tem apresentações de Ménage, Imitáveis, Edinho Martins (house), Binho Pouzo (house). Quem comparecer de fantasia paga R$ 40 - e sem fantasia, R$ 50 -com open drink das 22h as 2h). No sábado tem Balada com Henrique Maluf & Cerrado Groove, MpRock, Serginho Moraes (flashback), Julio Neto (flashback).

No Domingo Pop (Club) tem banda Pop Mart, Rhox toca Raça Negra e DJ Danilo Soares. Na Segunda Rock n’ Roll (Pub e Club) tem Back 2000, Henrique Miranda, Basement: Ze Curvo, Igor Felipe, Casteli b2b Bedin. E na Terça Gorda (Pub) tem Heróis de Brinquedo e Synger’s Band. Mais informações pela fanpage: www.facebook.com/malcompub.



// matérias relacionadas

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

09:19 - Em São Paulo, desfile das campeãs termina em confraternização

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

08:15 - Império de Casa Nova é a campeã do carnaval 2018

Quarta, 14 de fevereiro de 2018

17:12 - Número de foliões em Salvador foi 20% maior do que em 2017

17:00 - Veja as notas das escolas de samba do Gupo Especial do Rio de Janeiro

14:48 - Rio conhecerá escola de samba campeã do Carnaval nesta quarta

14:41 - PRF registra 249 acidentes graves no feriado de Carnaval com 87 mortos

11:23 - Desfile dos tradicionais blocos marca encerramento do carnaval na Orla do Porto

10:42 - Operação Carnaval termina com 4 mortes e 9 presos por embriaguez nas BRs

Terça, 13 de fevereiro de 2018

11:27 - Menos público e mais restrições no carnaval de São Luiz do Paraitinga

09:53 - Comunidade São Gonçalo Beira Rio terá seu próprio Carnaval na terça


// leia também

Sábado, 17 de fevereiro de 2018

08:15 - Livro fala sobre as várias formas de fazer sexo e amor

Quinta, 15 de fevereiro de 2018

16:44 - Depois de longa espera, a produção da Marvel Pantera Negra chega às telonas

Quarta, 14 de fevereiro de 2018

16:20 - Um dos maiores perigos de morar em área rural

16:00 - Criança cobre irmão com manteiga de amendoim

14:41 - A melhor fantasia do carnaval de 2018

Segunda, 12 de fevereiro de 2018

19:30 - Sabrina Sato mostra noivo cobrindo seus machucados antes de desfile

17:02 - Jatinho pega fogo em pista de aeroporto

08:51 - Vinde e Vede une 130 mil fiéis e engaja jovens

Sexta, 09 de fevereiro de 2018

17:59 - 'Vou beijar-te agora não me leve a mal...' Amor no Carnaval sobrevive?

Quinta, 08 de fevereiro de 2018

16:00 - Fique por dentro das estreias no cinema para fugir da folia