WhatsApp Twuitter

Quinta, 15 de fevereiro de 2018, 16h44

Estreia em Cuiabá

Depois de longa espera, a produção da Marvel Pantera Negra chega às telonas

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


A mais nova aventura da Marvel nos cinemas, o filme solo do Pantera Negra, é um projeto que chega nesta quinta-feira (15) aos cinemas depois de muitas idas e vindas.

Chegou a ser sugerido ainda na década de 1990 e traria no papel principal o astro de filmes de ação Wesley Snipes, segundo ele mesmo revelou, mas a ideia não foi para a frente. E mesmo há alguns anos, quando os planos ganharam mais força, ainda havia muita dúvida sobre sua viabilidade. Afinal, não era um dos heróis mais populares do universo da “Casa das ideias”.

O sucesso de sua aparição em Capitão América: Guerra Civil fez com que o estúdio tivesse a certeza de que se tratava de uma decisão acertada dar ao herói africano sua própria história. A confirmação veio rapidamente, com a reação positiva dos fãs nas redes sociais logo que saiu a notícia e, mais recentemente, com o entusiasmo diante do resultado. As previsões inclusive são de recorde de bilheteria já na abertura da exibição nos cinemas.

Dirigido por Ryan Coogler (Creed e Fruitvale Station: A Última Parada) e com Chadwick Boseman mais uma vez na pele de Pantera Negra, o filme dá continuação à história de T’Challa vista em Capitão América: Guerra Civil. Após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, ele retorna para casa, uma nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para assumir seu lugar legítimo como novo rei.

Mas não será algo tão simples. Um poderoso e antigo inimigo reaparece para testar a força de T’Challa como rei - e Pantera Negra. O conflito também coloca o destino de Wakanda e todo o mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir seus aliados e libertar o poder total da Pantera Negra para derrotar seus inimigos e garantir a segurança de seu povo e de seu modo de vida. O primeiro trailer de Pantera Negra já havia revelado que Wakanda escondia uma tecnologia superior, um segredo prestes a ser exposto.

Na história, a liderança de Pantera Negra está mortalmente ameaçada por dois inimigos que se juntam, o que o obriga a aceitar a ajuda da CIA e das Dora Milaje para tentar vencer o inimigo. As Dora Milaje são uma espécie de guarda real do rei de Wakanda, formada por mulheres guerreiras armadas com a mais alta tecnologia.

Elenco - Danai Gurira, mais conhecida como Michonne de The Walking Dead, interpreta Okoye, a líder desse exército feminino. Coogler traz seu colaborador frequente Michael B Jordan (Creed e Fruitvale Station: A Última Parada) para mais este filme. Ele interpreta o Erik Killmonger, um wakandano exilado que alimenta grande rancor contra seu ex-rei, T’Challa. A estrela de Star Wars: O Despertar da Força, Lupita Nyong’o, também está a bordo para interpretar uma wakandana chamada Nakia. Nos quadrinhos, ela era uma membro do Dora Milaje, mas foi expulsa por ficar obcecada com o Pantera Negra e tentar matar seu amante.

Forest Whitaker atua como Zuri, um velho “estadista” de Wakanda, Sterling K. Brown aparece como N’Jobu, uma figura do passado de T’Challa, e Winston Duke interpreta o vilão M’Baku. A lendária Angela Bassett é a mãe de T’Challa, Ramonda, a “rainha-mãe” de Wakanda, e Letitia Wright sua irmã Shuri.

Andy Serkis está de volta como inimigo clássico da Pantera Negra, Ulysses Klaue (nos quadrinho também conhecido como Garra Sônica), que Killmonger também despreza por escravizar sua família. Ele tradicionalmente substitui sua mão por uma arma de som e passa a atender pelo nome de Klaw. Martin Freeman irá retomar seu papel como Everett Ross de Capitão América: Guerra Civil.

Trajetória - O personagem Pantera Negra foi criado por Stan Lee (escritor) e Jack Kirby (ilustrador), aparecendo pela primeira vez em Quarteto Fantástico # 52, de julho de 1966. O herói ao longo do tempo participou das histórias de vários outros personagens. Lutou junto ao Capitão América, Vingadores e Quarteto Fantástico. É considerado o primeiro herói negro dos quadrinhos convencionais. 



// matérias relacionadas

Quarta, 15 de agosto de 2018

11:44 - O terror 'A Freira' ganhou um novo cartaz sombrio

Quinta, 26 de julho de 2018

07:20 - Cinema - quinta-feira é dia de estreia nas telonas

Quinta, 05 de julho de 2018

07:20 - Filmes para todos os gostos em cartaz - confira

Quarta, 13 de junho de 2018

10:07 - Circuito Universitário exibe filmes e promove debates sobre Direitos Humanos

Quarta, 07 de março de 2018

11:28 - Pequena Grande Vida

Quarta, 28 de fevereiro de 2018

11:01 - Pantera Negra é o terceiro filme mais rentável de toda a Marvel

Domingo, 25 de fevereiro de 2018

11:19 - Bini começa a filmar Loop neste domingo em Cuiabá com Gagliasso

Quarta, 14 de fevereiro de 2018

11:26 - Três Anúncios para um Crime

Sábado, 10 de fevereiro de 2018

11:03 - Cinquenta Tons de Liberdade

Terça, 23 de janeiro de 2018

11:19 - Conheça os indicados ao Oscar 2018


// leia também

Sexta, 10 de agosto de 2018

19:35 - Coro Experimental MT apresenta o espetáculo Canção postal no Cine Teatro

12:45 - Oscar ganha categoria 'filme mais popular do ano'

Segunda, 30 de julho de 2018

11:34 - Veja o resgate do bebê expulso do útero da mãe

Domingo, 29 de julho de 2018

15:11 - Museu da Língua Portuguesa voltará mais globalizado em 2019

Segunda, 23 de julho de 2018

13:14 - Entidades lançam campanha 'Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento' - participe

Sábado, 21 de julho de 2018

08:32 - Artista reinventa ofício e resgata fotografia analógica em Cuiabá - veja fotos

Quinta, 19 de julho de 2018

10:00 - Programação em Cuiabá traz mulheres no comando das telonas

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital