WhatsApp Twuitter

Sexta, 04 de maio de 2018, 09h03

Apaixonados pela franquia Star Wars celebram hoje o Star Wars Day

Everson Teodoro, especial para o GD


“Não, eu sou seu pai”; "Use a Força, Luke" ou "Que a Força esteja com você". Se alguém já leu ou ouviu alguma destas frases sabe que é difícil dissociá-las da franquia Star Wars. O grande universo criado pelo cineasta George Lucas, além de movimentar bilhões de dólares com uma série de produtos, representa uma marca que conquista cada dia mais, diferentes gerações de fãs, que escolheram a data 4 de maio (Star Wars Day) como dia oficial para celebrar e compartilhar essa paixão.

O nome foi escolhido em função da icônica expressão May the Force be with you, em português - Que a Força esteja com Você. Assim neste 4 de maio, em todos os lugares, é dessa maneira que os fãs se cumprimentam.


                 
O ‘universo expandido’ de Star Wars alcançou uma grande proporção na mídia mundial resultando em inúmeras organizações entre fãs da saga pelo mundo, com direito a cargos como presidente, secretários e tesoureiros, entre outros. No Brasil existe o Conselho Jedi que geralmente é responsável pela criação de eventos e projetos para promover a saga no país inteiro.

Os fãs também continuam homenageando a série de várias maneiras, tatuando seus corpos, utilizando personagens e músicas como tema de celebrações corporativas, festas de aniversário, casamentos e até corridas de rua. A paixão é tanta, e só quem é fã entende, que foi criado uma espécie de culto Jedi chamado de Jediísmo.

Fapcom

Evento de fãs de Star Wars no Brasil.

Em Mato Grosso os fanáticos pela série somam cada vez um número maior, principalmente pelos lançamentos dos novos filmes da franquia, mas ainda tem os antigos que demostram extremo carinho.

"Já consumi muito Star Wars, lembro sempre do May the 4th be with you, mas confesso que não tenho mais aquele ânimo de pelo menos 5 anos atrás. Entretanto Star Wars sempre estará na minha mente, fez parte do meu crescimento e dos filmes que moldaram o meu caráter de certa forma. Fico com meus mundos imaginários, meus games de Star Wars e minha jornada como Jedi Consular que sou em Star Wars the Old Republic”, disse o designer e ilustrador, Sérgio Ricardo Ribeiro, de 38 anos.

Os novos grupos de fãs no Estado também estão se tornando aficionados pela franquia e sempre se importando com a interação que o Star Wars está realizando entre as pessoas. ‘A coisa mais genial de Star Wars, além da imensidão da história que eles criaram, é o fato que é uma coisa que passa por geração, o pessoal mais velho que assistiu aos primeiros filmes passam para os mais novos e isso vai criando um vínculo‘, disse a assessora de magistrado, Bruna Afonso de 22 anos de idade.

Vale lembrar que a grande franquia de Lucas teve início em 1977, apenas com o nome de Star Wars e o império conta com nada menos que 9 filmes, dezenas de livros, jogos e animações para a televisão com faturamento bilionário tanto das bilheterias, quanto dos licenciamentos de produtos. 



// leia também

Segunda, 18 de junho de 2018

08:37 - Jurassic World - diretor agrega horror e propõe discussão em novo filme

Sexta, 15 de junho de 2018

06:00 - Festival de Inverno de Chapada terá 9 dias de festa e 5 shows nacionais - confira

Quarta, 13 de junho de 2018

10:07 - Circuito Universitário exibe filmes e promove debates sobre Direitos Humanos

Terça, 12 de junho de 2018

10:15 - Os Incríveis 2 chega a 88% de aprovação no Rotten Tomatoes

Quarta, 06 de junho de 2018

10:17 - Série da Netflix traz a trajetória de Robert Kennedy

Sábado, 02 de junho de 2018

10:20 - Não Se Aceitam Devoluções

Quinta, 31 de maio de 2018

18:34 - Saber mágico - Alguns buscam a filosofia para poder 'intuir' melhor

Segunda, 28 de maio de 2018

10:14 - Festivais culturais são adiados com a greve dos caminhoneiros

Sexta, 25 de maio de 2018

13:25 - Conheça uma das datas mais importantes para a cultura Nerd; o Dia da Toalha

Quarta, 23 de maio de 2018

10:22 - Han Solo - Uma História Star Wars