WhatsApp Twuitter

Sexta, 06 de julho de 2018, 09h00

33º Festival de Inverno

Barão Vermelho sobe a serra com sucessos na bagagem

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


Divulgação

Barão sobe ao palco com sucessos da turnê #barãoprasempre

Hoje tem Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães com a participação muito especial da clássica banda Barão Vermelho. Um dos ícones do rock brasileiro, o grupo traz para o evento a turnê de seu mais novo trabalho #barãoprasempre, em que promove um grande desfile de seus maiores sucessos. Para animar o público antes do show nacional, foram convocados Cris Chaves, Billy Espindola e Trio Brasilis. E para mantê-lo aquecido, o pessoal do Hérois de Brinquedo. Tudo isso de graça.

A 33ª edição do Festival entra em seu segundo e último fim de semana com uma programação voltada especialmente para quem curte rock - o anterior foi dedicado ao sertanejo com atrações nacionais como João Bosco & Vinicius, Paula Fernandes e Orquestra Paulistana de Viola Caipira. E para representar muito bem o gênero, nada melhor do que uma de suas mais fiéis defensoras, a carioca Barão Vermelho. A banda se apresenta em Chapada já com nova formação, que conta com os fundadores Guto Goffi (bateria) e Maurício Barros (baixo e teclados), além de Fernando Magalhães (guitarra) e Rodrigo Suricato (vocais, guitarra e violão).

Chico Ferreira

Trio Brasilis

São diferentes gerações de músicos unidos por uma causa. A turnê #barãoprasempre vem para reafirmar a importância do grupo como ponta de lança de um movimento que marcou os anos 1980. E rendeu muitos e bons frutos nas décadas seguintes, além de presentear o público com alguns dos maiores nomes da história do rock nacional: Cazuza e Frejat. Eles alçaram voos solo, mas as sementes plantadas foram muito bem regadas pelos remanescentes, que não deixaram em nenhum momento que o espírito do Barão Vermelho se perdesse.

Isso fica claro nas performances de sucessos como “Tão Longe de Tudo”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Por Você”, “Bete Balanço”, “Por Que a Gente é Assim”, “Pense e Dance”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Meus Bons Amigos”, “Puro Êxtase”, “Tão Longe de Tudo”, “Billy Negão”, “Eu Queria Ter Uma Bomba” e “Brasil”, hit da carreira solo de Cazuza, que ganharam novas versões acústicas para o novo trabalho fonográfico.

Com sua nova formação, o Barão Vermelho atendeu aos pedidos dos fãs e revisitou seus antigos hits, além de faixas especiais escolhidas a dedo. Do estúdio passaram então para a estrada, lotando locais como o antológico Circo Voador. E a agenda não para de crescer. Prova de que o público ainda tem muita sede de seu rock de qualidade.

Divulgação

Cris Chaves, cantor e compositor

Atrações regionais - Como é praxe no Festival de Inverno, além das atrações nacionais, o palco recebe artistas locais. A ideia é mostrar a produção musical da região, em todas as suas cores e sons. Esta noite a lista traz artistas de estilos e repertórios bastante variados.

A lista será aberta pelo cantor e compositor Cris Chaves, que nasceu em Nortelândia (a 200 km de Cuiabá) e tem no currículo trabalhos como o álbum Tecnologia Avançada do Mato. Depois será a vez de Billy Espíndola, cantor, guitarrista e compositor cuiabano, cujo trabalho se notabiliza por um repertório que mescla o regional com o rock n’ roll, ao som de sua criação maior, a Guitarra de Cocho.

A última atração de abertura é o Trio Brasilis, formado pela cantora Deize Águena, o violonista Rusível de Jesus e a percussionista e cantora Juliane Grisólia. Seu repertório é de canções com ritmos brasileiros variados, de Bossa Nova, Samba, Samba Rock a Xote, Baião e Maracatu.

Depois que o Barão deixar o palco, a banda Heróis de Brinquedo conduz o público madrugada adentro com músicas de seus dois primeiros discos e de outros artistas. A formação conta com Marden Tozzi (vocalista), Elder Dencati (guitarra e voz), Anderson Lima (guitarra e voz) e Ricardo Chains (baixo).

Serviço - O 33º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é uma realização do Instituto Usina e do Grupo Gazeta de Comunicação, com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, Governo de Mato Grosso e Assembleia Legislativa, além do Exército Brasileiro e iniciativa privada. A entrada é franca. 



// matérias relacionadas

Domingo, 08 de julho de 2018

00:47 - Jota Quest encerra o 33º Festival de Inverno com show acústico

Sábado, 07 de julho de 2018

10:00 - Mineiros do mundo no palco do Festival de Inverno

00:19 - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Domingo, 01 de julho de 2018

01:37 - Paula Fernandes e Orquestra Paulistana cantam e encantam multidão em Chapada - veja vídeos

Sábado, 30 de junho de 2018

08:37 - Paula Fernandes sobe ao palco neste sábado em Chapada dos Guimarães

00:51 - Abertura do Festival de Inverno reúne 20 mil pessoas para ouvir João Bosco & Vinicius

Sexta, 29 de junho de 2018

11:20 - Empresas comemoram o impulso à economia de Chapada dos Guimarães

07:00 - João Bosco & Vinícius abre o 33º Festival de Inverno de Chapada

Quinta, 28 de junho de 2018

07:26 - Chapada monta estrutura para garantir atendimento de saúde durante Festival de Inverno

07:18 - Operação na estrada e cidade garante tranquilidade durante Festival de Inverno


// leia também

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital

Sexta, 13 de julho de 2018

13:52 - Nova temporada Cuyaverá Voz e violão com Felipe Viana

Quinta, 12 de julho de 2018

10:49 - Nas telonas, diversão e muita ação - confira a programação do cinema

Sábado, 07 de julho de 2018

11:50 - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

Quinta, 05 de julho de 2018

07:20 - Filmes para todos os gostos em cartaz - confira

Quinta, 28 de junho de 2018

10:53 - Helena combate o crime e Beto cuida da casa

Quarta, 27 de junho de 2018

14:12 - Memes tomam conta da internet em jogo decisivo do Brasil contra Sérvia

Domingo, 24 de junho de 2018

14:30 - Anitta leva funk e pop cariocas à Europa