WhatsApp Twuitter

Sábado, 07 de julho de 2018, 10h00

Mineiros do mundo no palco do Festival de Inverno

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


Para fechar em grande estilo a programação de shows nacionais do 33º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, nada melhor do que o show de uma das bandas mais carismáticas do rock brasileiro. Os mineiros do Jota Quest levam para a cidade serrana seu mais novo show, baseado no acústico lançado no ano passado que vem encantando milhares de fãs por onde passa. A noite terá ainda shows com Fidel Fiori, Henrique Malouf e as bandas Alzheimer e Whiskei On The Rocks. E durante o fim de semana, durante todo o dia, tem ainda a programação infantil do festival, que está imperdível.

Reprodução

A turnê Acústico Jota Quest tem se mostrado gigante em todos os sentidos. Já foi vista por cerca de 200 mil pessoas em todo o país, em quase 70 apresentações que passaram por mais de 50 cidades em 20 estados. Tudo por conta do grande sucesso do CD/DVD Jota Quest Acústico (2017), que mostra uma banda desplugada, mas sem perder toda a energia e sintonia com o público. Na verdade, o que se pode dizer é que elas só tem aumentado.

Leia também - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra e violão), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria e percussão) e Márcio Buzelin (teclados) prometem uma noite memorável com um repertório formado por hits de como Dias Melhores, Fácil, Amor Maior, Só Hoje, Encontrar Alguém e muitos outros.

Com produção musical do lendário Liminha (Mutantes, Gilberto Gil, Titãs) o acústico é primeiro da carreira do grupo e revê trajetória de 20 anos de sucesso, trazendo ainda três canções inéditas, em novas parcerias com Alexandre Carlo (Natiruts), Leoni e Wilson Sideral, além das participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa).

Para abrir a noite e preparar o clima para a entrada do Jota Quest foram escalados importantes nomes da música mato-grossense. O primeiro a subir no palco da Praça do Festival é Fidel Fiori com sua banda para um show também acústico. em seguida será a vez da banda Alzheimer, seguida de Henrique Maluf. Após o show nacional, a banda Whiskei On The Rocks, de Primavera do Leste, promete manter o astral lá em cima com seu show.

Infantil

Durante praticamente todo o dia, a agitação acontece na Praça Dom Wunibaldo com o Viva a Praça! A Praça é Viva!, a programação infantil do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. A exemplo do que ocorreu nos dias 30 de junho e 1º de julho, a dica é aproveitar as muitas atividades que a ação programou, como fez o público.

Segundo o curador, o ator e produtor cultural Luciano Bortoluzzi, “o objetivo de reunir famílias na praça para apreciarem música, dança, teatro, circo, artesanato, pintura corporal foi alcançado. As crianças tiveram oportunidade de participar de várias oficinas, tudo muito tranquilo e seguindo o nosso planejamento. Foi um evento para crianças e suas famílias. A Praça foi ocupada, estava cheia. As pessoas estavam felizes. Foi incrível”.

Este fim de semana, garante ele, vai ser sensacional também, com as participações de Ballet Rachel Galesso, Grupo Folclórico Siriri Patucha, Cia Alegrís, Vitor Galesso, Iva Marques, Henrique Santian, Cia Pé de Pano, Grupo Capoeira Nagô, NEOM Bordadeiras da Chapada, Mario Friedlander, Grupo Anonimous, Família Malacriada, Arte da Terra, Francisco Alves, M’Artes Ateliê, Fernanda Marimon, Chapada em Concerto, Projeto Entre Rios Chapada dos Guimarães e Trio Pirathiny.

Haverá oficinas de construção de brinquedos, musicalização, psicomotricidade, instrumentos de percussão, pintura e desenho em papel, mediação de leitura, teatro de caixa, mala de criar histórias, confecção de bonecas de pano abayomi, contação de histórias, fotografia, cirandas, siriri, guitarra, capoeira, circo, bordados e pintura corporal com pigmentos naturais.

Serviço - O 33º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é uma realização do Instituto Usina e do Grupo Gazeta de Comunicação, com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, Governo de Mato Grosso e Assembleia Legislativa, além do Exército Brasileiro e iniciativa privada. A entrada é franca.



// matérias relacionadas

Domingo, 08 de julho de 2018

00:47 - Jota Quest encerra o 33º Festival de Inverno com show acústico

Sábado, 07 de julho de 2018

00:19 - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Sexta, 06 de julho de 2018

09:00 - Barão Vermelho sobe a serra com sucessos na bagagem

Domingo, 01 de julho de 2018

01:37 - Paula Fernandes e Orquestra Paulistana cantam e encantam multidão em Chapada - veja vídeos

Sábado, 30 de junho de 2018

08:37 - Paula Fernandes sobe ao palco neste sábado em Chapada dos Guimarães

00:51 - Abertura do Festival de Inverno reúne 20 mil pessoas para ouvir João Bosco & Vinicius

Sexta, 29 de junho de 2018

11:20 - Empresas comemoram o impulso à economia de Chapada dos Guimarães

07:00 - João Bosco & Vinícius abre o 33º Festival de Inverno de Chapada

Quinta, 28 de junho de 2018

07:26 - Chapada monta estrutura para garantir atendimento de saúde durante Festival de Inverno

07:18 - Operação na estrada e cidade garante tranquilidade durante Festival de Inverno


// leia também

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital

Sexta, 13 de julho de 2018

13:52 - Nova temporada Cuyaverá Voz e violão com Felipe Viana

Quinta, 12 de julho de 2018

10:49 - Nas telonas, diversão e muita ação - confira a programação do cinema

Sábado, 07 de julho de 2018

11:50 - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

Quinta, 05 de julho de 2018

07:20 - Filmes para todos os gostos em cartaz - confira

Quinta, 28 de junho de 2018

10:53 - Helena combate o crime e Beto cuida da casa

Quarta, 27 de junho de 2018

14:12 - Memes tomam conta da internet em jogo decisivo do Brasil contra Sérvia

Domingo, 24 de junho de 2018

14:30 - Anitta leva funk e pop cariocas à Europa