WhatsApp Twuitter

Domingo, 08 de julho de 2018, 00h47

chapada dos guimarães

Jota Quest encerra o 33º Festival de Inverno com show acústico

Rayane Alves, repórter do GD


Sucesso no Brasil todo ao longo em mais de 20 anos de caminhada, a banda mineira Jota Quest, subiu na madrugada deste domingo (8), pela 3ª vez no palco do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães.

Chico Ferreira

Ao contrário das outras duas vezes, Rogério Flausino (vocal), Marco Túlio (guitarra e violão), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria e percussão) e Márcio Buzelin (teclados) prometem uma noite memorável com um repertório formado por hits de sucessos, como por exemplo, Dias Melhores, Fácil, Amor Maior, Só Hoje, Encontrar Alguém e muitos outros.

Mas, desta vez às 23h50, o show começou diferente. A surpresa veio em meio a uma voz suave, músicos tranquilos para interpretarem melodias que falam de paz, amor, esperança e união em um formato acústico.

O novo estilo musical é o 1º da carreira do grupo e traz canções inéditas, em novas parcerias com Alexandre Carlo (Natiruts), Leoni e Wilson Sideral, Marcelo Falcão (O Rappa) em uma turnê que já foi vista por pelo menos 200 mil pessoas em todo o país, em quase 70 apresentações.

Em um bate-papo com Rogério Flausino antes da apresentação, ele mencionou em nome de toda banda a satisfação de retornar ao maior evento do Centro-Oeste, justamente em um dos pontos turísticos dentre os mais renomados do país.

                   

“É um prazer estar aqui mais uma vez em uma festa turística com um Jota novo. Canções que embalaram o público em 25 anos de carreira em um formato acústico. E, o melhor de portões abertos para quem quiser ver o nosso maior desafio. Nossos fãs, sabem que é a primeira vez que arriscamos neste estilo. Foi um grande desafio, mas sabemos que valeu a pena porque desta forma nós conseguimos realçar as melodias. Não é um show que começa explodindo. É tranquilo, serene, depois vai crescendo com o envolvimento do público até a hora do pula que é o jeito carismático do Jota Quest”, disse o vocalista.

Com slogan A Chapada de espera no melhor dos festivais, o Festival está na sua 33ª edição. O evento que é realizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação e a Prefeitura de Chapada dos Guimarães com apoio do governo do Estado e diversos parceiros, contou com 30 mil pessoas.

Chico Ferreira

A estimativa do público para o presidente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal, foi considerada como uma surpresa, pois em sua avaliação o festival cresceu muito com um coletivo tranquilo, distrações, entretenimento e principalmente a segurança.

“Surpreendeu e muito nos 2 finais de semana. Programação cultural para lá de especial. Estamos encerrando com muito sucesso. Pensamos em um público menor, mas sempre sabemos da força e prestígio do Jota Quest. Recebemos muita gente alegre na cidade bonita e bastante prestigiada. Temos certeza que foi bom para o comércio, já que a cada ano nós mostramos cada vez mais a Chapada pro mundo”, finalizou o presidente.

Apresentações regionais

Para abrir a noite e preparar para a entrada do Jota Quest foram escalados importantes nomes da música mato-grossense. O 1º a subir no palco da Praça do Festival foi Fidel Fiori com sua banda para um show também acústico. Minutos depois, foi a vez da banda Alzheimer, seguida de Henrique Maluf. Após o show nacional, a banda Whiskei On The Rocks, de Primavera do Leste, também promete manter o astral para a plateia. (Colaborou Karina Arrua, repórter do jornal A Gazeta)
 

                     



// matérias relacionadas

Sábado, 07 de julho de 2018

10:00 - Mineiros do mundo no palco do Festival de Inverno

00:19 - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Sexta, 06 de julho de 2018

09:00 - Barão Vermelho sobe a serra com sucessos na bagagem

Domingo, 01 de julho de 2018

01:37 - Paula Fernandes e Orquestra Paulistana cantam e encantam multidão em Chapada - veja vídeos

Sábado, 30 de junho de 2018

08:37 - Paula Fernandes sobe ao palco neste sábado em Chapada dos Guimarães

00:51 - Abertura do Festival de Inverno reúne 20 mil pessoas para ouvir João Bosco & Vinicius

Sexta, 29 de junho de 2018

11:20 - Empresas comemoram o impulso à economia de Chapada dos Guimarães

07:00 - João Bosco & Vinícius abre o 33º Festival de Inverno de Chapada

Quinta, 28 de junho de 2018

07:26 - Chapada monta estrutura para garantir atendimento de saúde durante Festival de Inverno

07:18 - Operação na estrada e cidade garante tranquilidade durante Festival de Inverno


// leia também

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital

Sexta, 13 de julho de 2018

13:52 - Nova temporada Cuyaverá Voz e violão com Felipe Viana

Quinta, 12 de julho de 2018

10:49 - Nas telonas, diversão e muita ação - confira a programação do cinema

Sábado, 07 de julho de 2018

11:50 - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

Quinta, 05 de julho de 2018

07:20 - Filmes para todos os gostos em cartaz - confira

Quinta, 28 de junho de 2018

10:53 - Helena combate o crime e Beto cuida da casa

Quarta, 27 de junho de 2018

14:12 - Memes tomam conta da internet em jogo decisivo do Brasil contra Sérvia

Domingo, 24 de junho de 2018

14:30 - Anitta leva funk e pop cariocas à Europa