WhatsApp Twuitter

Quinta, 12 de julho de 2018, 10h49

CINEMA

Nas telonas, diversão e muita ação - confira a programação do cinema

Luiz Fernando Vieira, repórter de A Gazeta


Tem filme para os mais variados gostos e bolsos nesta quinta-feira (12), na Capital. Nas salas comerciais as novidades são o mais novo filme de Dwayne Johnson, Arranha-Céu: Coragem sem Limite, e Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas. No Arsenal a mostra dedicada a Ingmar Bergman traz mais dois clássicos, Persona e O Sétimo Selo. Já o Cineclube Coxiponés apresenta Eu, Daniel Blake, de Ken Loach, seguido de debate.

Reprodução

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, mais conhecido por comédias como Um Espião e Meio (2016) e Família do Bagulho (2013), Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Skyscraper) traz a história de Will Sawyer (papel de Dwayne), um veterano de guerra dos Estados Unidos e ex-líder da Equipe de Resgate de Reféns do FBI, que agora é responsável por avaliar a segurança de arranha-céus.

Leia também - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

Em operação na China, Ford encontra o mais seguro e alto dos prédios em chamas e é considerado culpado por isso. O agente precisará encontrar os responsáveis pelo incêndio e, de alguma forma, limpar seu nome e resgatar sua família que está presa no interior do edifício, acima da linha do fogo. Mas não se trata de um edifício qualquer, pois é o maior do mundo, com quase três vezes o tamanho do Empire State Building.

O filme tem produção de Beau Flynn, de Terremoto: A Falha de San Andreas e traz ainda Pablo Schreiber, Neve Campbell, Noah Taylor, Byron, Kevin Rankin e Roland Moller no elenco.

Verão dos sonhos

A sequência de Hotel Transilvânia que chega hoje aos cinemas dá continuidade à história da disfuncional família sobrenatural que é um doa maiores sucessos da Sony Pictures Animation. Na história, vendo que Drácula está precisando de férias, sua filha Mavis o surpreende com uma viagem em família em um luxuoso cruzeiro.

Um pouco resistente no começo, o vampiro resolve aceitar o convite e acaba se apaixonando pela misteriosa capitã do navio, Ericka. A partir daí, Mavis se mostra uma filha superprotetora até que todos descobrem o perigoso segredo Ericka é, na verdade, descendente do famoso caçador de monstros, Van Helsing.

Selena Gomez dá voz à Mavis, enquanto Drácula é Adam Sandler, que assina também a produção executiva da animação. A direção é de Genndy Tartakovsky, o mesmo dos dois filmes anteriores.

Centenário Bergman

Dando continuidade à mostra O Lobo à Espreita - Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman, nesta quinta-feira tem exibição de mais dois importantes filmes do cineasta sueco. A abertura será às 18h30, com Persona (1966), que apresenta ao público Elisabet Vogler (Liv Ullmann), uma atriz que ficou muda de repente e seu tratamento acontece em uma pequena vila à beira-mar, sob os cuidados da enfermeira Alma (Bibi Andersson).

As duas passam tempo juntas, com Alma sempre falando sem ter respostas e confiando cada vez mais em Elisabet, contando-lhe seus segredos mais íntimos. Lendo uma carta escrita pela atriz, Alma descobre que é vista como um objeto de estudo. A relação entre as duas mulheres se torna tensa, mas ajudará a ambas a lidarem com suas identidades e seus problemas psicológicos.

Às 20h30, O Sétimo Selo (1956) promove uma volta ao século 14, onde, depois de 10 anos de luta nas cruzadas, o cavaleiro sueco Antonius Block (Max Von Sydow) volta a seu país e o encontra assolado pela peste negra. A Morte (Bengt Ekerot) surge diante do cavaleiro e quer levá-lo consigo. Antonius pede um adiantamento da pena, durante o qual jogará uma partida de xadrez com a morte.

As sessões são gratuitas e classificação indicativa é 16 anos.



// leia também

Quinta, 19 de julho de 2018

10:00 - Programação nos cinemas de Cuiabá traz mulheres no comando das telonas

Terça, 17 de julho de 2018

17:18 - Motorista dorme ao volante e carro segue desgovernado

16:59 - Onça ataca e mata cão em Corumbá

16:54 - Espírito sai de mulher morta no hospital

Sexta, 13 de julho de 2018

13:52 - Nova temporada Cuyaverá Voz e violão com Felipe Viana

Domingo, 08 de julho de 2018

00:47 - Jota Quest encerra o 33º Festival de Inverno com show acústico

Sábado, 07 de julho de 2018

11:50 - Grupo Cena Livre de Teatro lança festival em seu terceiro ano

10:00 - Mineiros do mundo no palco do Festival de Inverno

00:19 - Barão Vermelho transforma Festival de Inverno em noite de clássicos do Rock

Sexta, 06 de julho de 2018

09:00 - Barão Vermelho sobe a serra com sucessos na bagagem