WhatsApp Twuitter

Sexta, 12 de janeiro de 2018, 17h22

Ministro diz que governo não cederá controle acionário da Embraer


O ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse no início da tarde de hoje (12) que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. A empresa brasileira negocia uma parceria com a fabricante americana de aviões Boeing.

Etchegoyen ponderou que é preciso manter o controle da empresa para garantir o interesse nacional, mas, a partir daí, ‘xenofobia não vale a pena‘.

‘Não sei que tipo de negócio a Embraer vai fazer com a Boeing. O que eu sei é que está garantido que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. Ponto. Garantir o interesse nacional é fundamental. Essa é a essência.á A partir daí, xenofobia não vale a pena, porque, de repente, a gente perde o bonde da história‘, disse o ministro. ‘Garante-se o controle acionário dela e faz alguma associação naquilo que for conveniente e sincronizado com o interesse nacional‘.

No mês passado, o presidente da República, Michel Temer, já havia afastado a possibilidade de o controle acionário da Embraer ser transferido para a Boeing na negociação. ‘Toda parceria é bem-vinda. O que não está em cogitação é a transferência do controle‘, disse Temer.

Etchegoyen participou de uma reunião com representantes de mais três ministérios, Forças Armadas e cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro. O encontro tratou do plano de ações integradas para 2018 e terminou com a assinatura de um protocolo de intenções.

O ministro disse que o plano vai alinhar os esforços para melhorar a segurança pública no estado: ‘Os esforcos não podem ser concorrente, conflitantes ou redundantes‘, afirmou.
 



// leia também

Segunda, 23 de abril de 2018

14:05 - Etanol recua em 12 Estados e sobe em 13 e no DF, diz ANP

13:43 - Kroton fecha compra da Somos Educação

13:11 - Parcelamento de dívidas de micro e pequenas empresas é regulamentado

12:00 - Central de Emprego

09:04 - Restituição pode ser paga em conta conjunta de contribuintes

08:59 - O que muda com o fim da Medida Provisória da reforma trabalhista?

Domingo, 22 de abril de 2018

08:57 - Redução da taxa de juros torna poupança mais atrativa, mostra estudo

08:50 - Receita espera por 14 milhões de declarações do IR até 30 de abril

Sábado, 21 de abril de 2018

18:00 - Governo diz que terá de adiar reajuste de servidor para fechar contas em 2019

17:30 - Projeto que limita salário será retomado