WhatsApp Twuitter

Sexta, 12 de janeiro de 2018, 17h22

Ministro diz que governo não cederá controle acionário da Embraer


O ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse no início da tarde de hoje (12) que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. A empresa brasileira negocia uma parceria com a fabricante americana de aviões Boeing.

Etchegoyen ponderou que é preciso manter o controle da empresa para garantir o interesse nacional, mas, a partir daí, ‘xenofobia não vale a pena‘.

‘Não sei que tipo de negócio a Embraer vai fazer com a Boeing. O que eu sei é que está garantido que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. Ponto. Garantir o interesse nacional é fundamental. Essa é a essência.á A partir daí, xenofobia não vale a pena, porque, de repente, a gente perde o bonde da história‘, disse o ministro. ‘Garante-se o controle acionário dela e faz alguma associação naquilo que for conveniente e sincronizado com o interesse nacional‘.

No mês passado, o presidente da República, Michel Temer, já havia afastado a possibilidade de o controle acionário da Embraer ser transferido para a Boeing na negociação. ‘Toda parceria é bem-vinda. O que não está em cogitação é a transferência do controle‘, disse Temer.

Etchegoyen participou de uma reunião com representantes de mais três ministérios, Forças Armadas e cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro. O encontro tratou do plano de ações integradas para 2018 e terminou com a assinatura de um protocolo de intenções.

O ministro disse que o plano vai alinhar os esforços para melhorar a segurança pública no estado: ‘Os esforcos não podem ser concorrente, conflitantes ou redundantes‘, afirmou.
 



// leia também

Domingo, 22 de julho de 2018

13:00 - Fatores internos e externos influenciaram revisão do PIB, diz ministro

12:45 - PSL faz convenção neste domingo para lançar candidatura de Bolsonaro

11:36 - Atraso na entrega de adubo e insumos ameaça produtividade do agronegócio

09:55 - Feira reúne 80 empresas de festas e eventos no Special Day Mato Grosso

09:33 - Guerra comercial entre potências afeta economias emergentes

Sábado, 21 de julho de 2018

09:27 - Com sobra de R$ 14 bi, governo só pode usar parte dos recursos

09:17 - Brasil volta a demitir mais do que contratar após 5 meses, diz Caged

Sexta, 20 de julho de 2018

16:58 - Comércio e indústria contabilizam mais de 41,4 mil demissões em junho

16:18 - Equipe econômica reduz para 1,6% previsão de crescimento do PIB

11:33 - Motorista de ônibus que também faz cobrança não vai receber adicional por acúmulo de função