WhatsApp Twuitter

Sexta, 12 de janeiro de 2018, 17h22

Ministro diz que governo não cederá controle acionário da Embraer


O ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, disse no início da tarde de hoje (12) que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. A empresa brasileira negocia uma parceria com a fabricante americana de aviões Boeing.

Etchegoyen ponderou que é preciso manter o controle da empresa para garantir o interesse nacional, mas, a partir daí, ‘xenofobia não vale a pena‘.

‘Não sei que tipo de negócio a Embraer vai fazer com a Boeing. O que eu sei é que está garantido que o governo não cederá o controle acionário da Embraer. Ponto. Garantir o interesse nacional é fundamental. Essa é a essência.á A partir daí, xenofobia não vale a pena, porque, de repente, a gente perde o bonde da história‘, disse o ministro. ‘Garante-se o controle acionário dela e faz alguma associação naquilo que for conveniente e sincronizado com o interesse nacional‘.

No mês passado, o presidente da República, Michel Temer, já havia afastado a possibilidade de o controle acionário da Embraer ser transferido para a Boeing na negociação. ‘Toda parceria é bem-vinda. O que não está em cogitação é a transferência do controle‘, disse Temer.

Etchegoyen participou de uma reunião com representantes de mais três ministérios, Forças Armadas e cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro. O encontro tratou do plano de ações integradas para 2018 e terminou com a assinatura de um protocolo de intenções.

O ministro disse que o plano vai alinhar os esforços para melhorar a segurança pública no estado: ‘Os esforcos não podem ser concorrente, conflitantes ou redundantes‘, afirmou.
 



// leia também

Sexta, 19 de janeiro de 2018

17:03 - Espera por julgamento de Lula trava negócios e juros fecham perto dos ajustes

16:04 - Petrobras reduz preço de GLP industrial e comercial em 6,3% a partir de sábado

11:51 - Gás para indústria e comércio já acumula alta de 34%

10:08 - Conselho define procedimentos para saque de cotas do PIS/Pasep

10:03 - Confiança do empresário da indústria na economia atinge maior índice desde 2011

Quinta, 18 de janeiro de 2018

21:00 - Anatel decide antecipar debate sobre reversibilidade de bens

14:34 - Brasil deve ter em 2017 a 1ª alta na demanda por petróleo desde 2014

14:28 - Preço do gás de cozinha cai 5% nas refinarias a partir de sexta-feira

11:22 - Bitcoin cai abaixo de US$ 10 mil e assusta investidor

11:16 - Petrobras revisa política de preços do gás; valor do botijão cairá 5%