WhatsApp Twuitter

Segunda, 19 de junho de 2017, 10h49

Esporte

Atleta de MT é convocado para Seleção Brasileira de Triathlon

Fonte: Pau e Prosa Comunicação


O atleta mirim Otávio Menezes de Souza Cândido, 13 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) para participar do Training Camp CBTri 2017, que será realizado do dia 3 a 8 de julho, na cidade de Palmas (TO). O treinamento será feito com vistas à participação da Seletiva Brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude - Santiago 2017 e no Campeonato Brasileiro Infantil 2017 Etapa 1.

O Otávio Gigante, como é conhecido, foi convocado por estar na seleta lista dos melhores atletas do Campeonato Brasileiro Infantil e Infanto-Juvenil 2016. O triatleta de Barra do Garças fechou o ano passado conquistando pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio na competição.
Este ano ele começou no mesmo ritmo, sendo destaque na primeira etapa da 10ª Copa Brasília de Triatlhon, realizada em abril. Otávio Gigante foi o melhor em sua categoria com o tempo de 1h e 10min, vencendo as três provas (natação, ciclismo e corrida).

O triatleta, que competiu na categoria de 14 a 16 anos, chegou com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, que só completou a prova 11 minutos depois. Foi também o mais jovem competidor a chegar entre os 30 primeiros colocados no geral, mostrando que é destaque até mesmo em competições que incluem adultos.

Foi mais um importante resultado do atleta de Barra do Garças em 2017. Otávio conquistou em março a etapa Araguaia da Copa Mato Grosso Fast/Short Triatlo, na categoria 13/17 anos. Ele também ficou em 7º lugar na colocação geral da Copa, que incluiu adultos e profissionais de vários municípios do Estado.

Otávio Menezes é patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS, que auxiliam o competidor com equipamentos e custos para a ida aos locais de prova. O patrocínio, explica o pai do atleta, Wanderlan Nery Cândido, tem auxiliado sobremaneira o atleta a conseguir bons resultados e torna cada vez mais próxima a realização do sonho de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 



// leia também

Quinta, 19 de outubro de 2017

22:10 - Nuzman vira réu com Cabral por propina nos Jogos Olímpicos do Rio

17:27 - Giroud marca golaço e Arsenal bate o Estrela Vermelha na Sérvia pela Liga Europa

16:02 - Bia Haddad perde nas duplas em Luxemburgo e encerra temporada

15:39 - Flamengo recorre ao STF contra decisão que declarou Sport campeão de 1987

12:03 - Com gol de Marta, seleção feminina vence México na reestreia de Vadão

11:56 - Após jogo com o Corinthians, Heber diz que pode processar presidente do Grêmio

09:34 - Corinthians acima de tudo; jogo contra o Grêmio tem até casamento no intervalo

09:28 - Jon Jones é o maior desperdício da história do esporte, diz Dana White

Quarta, 18 de outubro de 2017

15:16 - Ginasta americana revela ter sido abusada por médico da seleção

15:02 - Nuzman e Teixeira usaram mesmo doleiro para pagamentos secretos