WhatsApp Twuitter

Sexta, 25 de agosto de 2017, 17h01

Campeonato Brasileiro

Abel festeja repetição de time e elogia Flu, mas nega favoritismo contra o Vasco


O técnico Abel Braga, do Fluminense, comemorou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio, a oportunidade de manter a escalação da equipe por três rodadas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco, no próximo domingo, às 16 horas no Maracanã, pela 22ª rodada do nacional, o treinador colocará em campo o mesmo time que venceu o Atlético Mineiro e empatou com o Santos nas jornadas anteriores da competição.

'Tendo a chance de repetir o time novamente, espero um aproveitamento ainda melhor. Tenho feito sempre uma observação aos jogadores, citei até o (Henrique) Dourado como exemplo. O nosso maior desafio é superarmos a nós mesmos. A gente nunca sabe onde vai chegar, nunca sabe nosso limite, mas temos que buscar uma superação interna muito grande. O Dourado tinha um limite e conseguiu ultrapassá-lo', lembrou o técnico.

O comandante também garantiu não ver o Fluminense como favorito, apesar do momento ruim vivido pelos vascaínos, que ocupam apenas a 16ª posição do Brasileirão e estão apenas dois pontos acima do São Paulo, primeiro time que figura na zona de rebaixamento do torneio. Ele evitou exibir otimismo exagerado apesar do fato de a equipe tricolor não perder um jogo desde 23 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Corinthians, no Maracanã.

'Embalar no futebol é complicado, a sequência do Corinthians é uma coisa diferente, anormal, mas o normal é acontecer vários tropeços. Para nós, só de repetir a equipe já foi algo muito positivo. Nas últimas partidas, o time teve um comportamento melhor, mais coeso, com mais confiança, tá muito redondo. Agora vamos para um clássico, não tem favoritismo. Tem sim o detalhe, o foco, a concentração', disse.

Divulgação

'CORAGEM' DO RIVAL - O técnico, que comandou nesta sexta pela manhã um treinamento no CT Pedro Antônio para preparar o time que enfrentará o rival cruzmaltino, também demonstrou preocupação pela motivação extra do adversário devido à contratação do treinador Zé Ricardo, substituto do demitido Milton Mendes e a quem Abel fez questão de elogiar.

'O adversário vem de um resultado ruim, mas, ao mesmo tempo, teve uma mudança no comando técnico e isso cria automaticamente uma reação imediata. Vai ser um jogo diferente para o Vasco, a motivação é outra. Parabenizo o Zé Ricardo pelo acerto e pela coragem de deixar um rival e assumir outro em tão pouco tempo, é um ato de coragem. Desejo sorte a ele, além de ótimo treinador, é um cara muito do bem', finalizou Abel.

SORNOZA DE VOLTA - O comandante também confirmou a volta do meia equatoriano Junior Sornoza - afastado do time desde maio por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo - no clássico carioca, mas o jogador deverá iniciar a partida no banco de reservas.

'Ele vai estar no jogo, mas não para começar, é impossível. Temos um critério que está sendo usado desde o início, foi assim com o Scarpa, com o Wellington Silva e vai ser usado com ele também. Jogador para começar tem que entrar 15 minutos, meia hora. Dependendo do jogo, nem entra. O importante é ele estar recuperado e agora ter paciência. É um jogador diferente, irradia muita alegria no grupo, no ambiente e ficamos alegres de ver ele dentro de campo', explicou Abel.

O Fluminense ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, a mesma pontuação do Atlético Paranaense e do Cruzeiro, este último já na sexta posição e dentro do G6 da competição. 



// matérias relacionadas

Terça, 08 de maio de 2018

15:01 - Vitória anuncia liberação de Fernando Miguel para reforçar o Vasco

Terça, 17 de abril de 2018

15:10 - Zé Ricardo faz mistério no Vasco e divulga relacionados sem Thiago Galhardo

Segunda, 16 de abril de 2018

15:03 - Pikachu pede Vasco ofensivo contra Racing; 'Precisamos da vitória fora de casa'

Quarta, 28 de março de 2018

14:57 - Zé Ricardo despista e mantém dúvida sobre esquema com três zagueiros no Vasco

Domingo, 28 de janeiro de 2018

10:19 - Zé Ricardo minimiza empate em clássico; 'Nosso foco é a Libertadores'

Quinta, 25 de janeiro de 2018

18:00 - Vasco anuncia Paulo Pelaipe para ser diretor executivo de futebol

Sábado, 20 de janeiro de 2018

10:14 - Em ato inédito, Conselho Deliberativo do Vasco elege Alexandre Campello

Quinta, 18 de janeiro de 2018

16:53 - Presidente da Força Jovem do Vasco tem prisão preventiva revogada

Quarta, 17 de janeiro de 2018

15:05 - Eurico diz que não responde mais pelo Vasco e jogos do time vivem indefinição

Terça, 16 de janeiro de 2018

16:54 - STJ rejeita pedido de Eurico e mantém veto aos votos da urna 7 no Vasco


// leia também

Domingo, 17 de junho de 2018

16:04 - Brasil só empata com Suíça em estreia na Copa da Rússia

15:33 - No Jardim Peri, amigos de Gabriel Jesus acompanham estreia do Brasil

15:12 - Seleção masculina perde no tie break e acumula quarta derrota na Liga das Nações

13:49 - Memes já tomam conta da internet em estreia do Brasil na Copa

13:28 - Em busca do hexa, Brasil estreia hoje na Copa contra a Suíça

12:24 - Gasquet é campeão em Hertogenbosch e encerra jejum de títulos

10:37 - Tite define Marcelo como capitão da seleção na estreia contra Suíça

10:28 - Sérvia bate Costa Rica com gol de falta em abertura de grupo do Brasil

Sábado, 16 de junho de 2018

18:33 - Croácia confirma o favoritismo e supera Nigéria em estreia na Copa do Mundo

14:10 - Cueva isola pênalti e Peru perde para a Dinamarca na estreia da Copa