WhatsApp Twuitter

Sexta, 25 de agosto de 2017, 17h01

Campeonato Brasileiro

Abel festeja repetição de time e elogia Flu, mas nega favoritismo contra o Vasco


O técnico Abel Braga, do Fluminense, comemorou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Rio, a oportunidade de manter a escalação da equipe por três rodadas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Diante do Vasco, no próximo domingo, às 16 horas no Maracanã, pela 22ª rodada do nacional, o treinador colocará em campo o mesmo time que venceu o Atlético Mineiro e empatou com o Santos nas jornadas anteriores da competição.

'Tendo a chance de repetir o time novamente, espero um aproveitamento ainda melhor. Tenho feito sempre uma observação aos jogadores, citei até o (Henrique) Dourado como exemplo. O nosso maior desafio é superarmos a nós mesmos. A gente nunca sabe onde vai chegar, nunca sabe nosso limite, mas temos que buscar uma superação interna muito grande. O Dourado tinha um limite e conseguiu ultrapassá-lo', lembrou o técnico.

O comandante também garantiu não ver o Fluminense como favorito, apesar do momento ruim vivido pelos vascaínos, que ocupam apenas a 16ª posição do Brasileirão e estão apenas dois pontos acima do São Paulo, primeiro time que figura na zona de rebaixamento do torneio. Ele evitou exibir otimismo exagerado apesar do fato de a equipe tricolor não perder um jogo desde 23 de julho, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo líder Corinthians, no Maracanã.

'Embalar no futebol é complicado, a sequência do Corinthians é uma coisa diferente, anormal, mas o normal é acontecer vários tropeços. Para nós, só de repetir a equipe já foi algo muito positivo. Nas últimas partidas, o time teve um comportamento melhor, mais coeso, com mais confiança, tá muito redondo. Agora vamos para um clássico, não tem favoritismo. Tem sim o detalhe, o foco, a concentração', disse.

Divulgação

'CORAGEM' DO RIVAL - O técnico, que comandou nesta sexta pela manhã um treinamento no CT Pedro Antônio para preparar o time que enfrentará o rival cruzmaltino, também demonstrou preocupação pela motivação extra do adversário devido à contratação do treinador Zé Ricardo, substituto do demitido Milton Mendes e a quem Abel fez questão de elogiar.

'O adversário vem de um resultado ruim, mas, ao mesmo tempo, teve uma mudança no comando técnico e isso cria automaticamente uma reação imediata. Vai ser um jogo diferente para o Vasco, a motivação é outra. Parabenizo o Zé Ricardo pelo acerto e pela coragem de deixar um rival e assumir outro em tão pouco tempo, é um ato de coragem. Desejo sorte a ele, além de ótimo treinador, é um cara muito do bem', finalizou Abel.

SORNOZA DE VOLTA - O comandante também confirmou a volta do meia equatoriano Junior Sornoza - afastado do time desde maio por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo - no clássico carioca, mas o jogador deverá iniciar a partida no banco de reservas.

'Ele vai estar no jogo, mas não para começar, é impossível. Temos um critério que está sendo usado desde o início, foi assim com o Scarpa, com o Wellington Silva e vai ser usado com ele também. Jogador para começar tem que entrar 15 minutos, meia hora. Dependendo do jogo, nem entra. O importante é ele estar recuperado e agora ter paciência. É um jogador diferente, irradia muita alegria no grupo, no ambiente e ficamos alegres de ver ele dentro de campo', explicou Abel.

O Fluminense ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, a mesma pontuação do Atlético Paranaense e do Cruzeiro, este último já na sexta posição e dentro do G6 da competição. 



// matérias relacionadas

Terça, 16 de janeiro de 2018

16:54 - STJ rejeita pedido de Eurico e mantém veto aos votos da urna 7 no Vasco

Sexta, 12 de janeiro de 2018

14:02 - Vasco tem luz cortada e denúncias de furto em São Januário e troca de acusações

Terça, 09 de janeiro de 2018

18:30 - Justiça recusa pedido de Eurico e urna 7 da eleição do Vasco é desconsiderada

Quinta, 21 de dezembro de 2017

16:00 - Vasco anuncia Rildo como seu segundo reforço para a Libertadores de 2018

Segunda, 13 de novembro de 2017

15:47 - Caio Monteiro enaltece invencibilidade do Vasco e celebra tropeço de rivais

Quarta, 27 de setembro de 2017

14:53 - Pikachu celebra oportunidade e espera sequência como titular do Vasco

Quarta, 23 de agosto de 2017

18:36 - Diretoria do Vasco confirma contratação do técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo

Segunda, 21 de agosto de 2017

17:39 - Aniversário do Vasco cai em data inusitada e internet não perdoa

Terça, 30 de maio de 2017

16:04 - Apresentado, Wellington agradece Vasco por chance e promete 'dar a vida em campo'

Terça, 23 de maio de 2017

15:28 - Gilberto comemora semana livre para treinar no Vasco antes do clássico com o Flu


// leia também

Terça, 16 de janeiro de 2018

18:23 - Fluminense anuncia contratação do volante Airton por uma temporada

15:42 - 'É a luta que eu e todo mundo quer ver', diz Dana sobre duelo entre Cyborg e Amanda

15:35 - Flamengo oficializa contratação do atacante Marlos Moreno

09:46 - Premiação baixa expõe defasagem e pouca atratividade do Paulistão

09:24 - Desinteressado, Flamengo é favorito em Cariocão, que tem início hoje

08:00 - Santos vence Atlético-PR e enfrenta Inter nas quartas de final da Copa São Paulo

07:00 - Palmeiras deixa 5 fora de inscrição e guarda vaga para Scarpa no Paulistão

Segunda, 15 de janeiro de 2018

22:00 - Conselho marca reunião que definirá novo presidente do Vasco

20:00 - Pelé é apresentado como embaixador do Campeonato Carioca

18:30 - Inter goleia Desportiva Paraense e avança às quartas de final