WhatsApp Twuitter

Segunda, 09 de outubro de 2017, 15h15

esporte

Dorival confirma Gómez no lugar de Cueva e conta com Rodrigo Caio para quarta


O técnico Dorival Junior confirmou nesta segunda-feira que o argentino Jonatan Gómez será o substituto de Cueva no jogo contra o Atlético-MG, quarta, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O peruano defende sua seleção nacional nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do ano que vem e não viajará a Belo Horizonte para reforçar o São Paulo.

‘O Gómez vai começar jogando, e ele vai ter liberdade, jogando aberto e também por dentro. Essa movimentação é uma característica dele e espero que possa aproveitar bem no jogo‘, disse o treinador, que afirmou que as mudanças no time devem alterar um pouco o estilo de jogo que o São Paulo vem apresentando. Arboleda, também defendendo o Equador nas Eliminatórias, deve ser substituído por Bruno Alves.

Lucas Figueiredo / CBF

Rodrigo Caio foi um dos jogadores prejudicados pela neblina 

‘Essas mudanças alteram um pouco a forma como a equipe atua, é natural. Cada jogador tem suas características e temos que respeitar isso. Não vejo problemas nessas mudanças, ainda que os dois ausentes (Cueva e Arboleda) sejam muito importantes‘, disse Dorival.

Rodrigo Caio, convocado tardiamente para o jogo da seleção brasileira contra o Chile, é esperado para o duelo de quarta-feira. A única possibilidade de o jogador não estar em campo é se jogar os 90 minutos do jogo da seleção, na terça, em São Paulo - algo improvável.

Dorival vê o duelo contra os mineiros como decisivo para o São Paulo mostrar seu poder de reação na temporada. ‘O campeonato está muito equilibrado. O Atlético está mais ou menos nas mesmas condições que nós, com uma posição na tabela teoricamente mais confortável, mas é um confronto direto. Uma partida fundamental e que vai fazer a gente começar a valorizar nossa recuperação.‘

O treinador espera que o time consiga ter uma boa exibição fora de casa para dar confiança aos atletas no trabalho de preparação que vem sendo feito no clube. ‘Vamos tentar repetir boas atuações que já tivemos fora de casa. Tendo esse equilíbrio, buscaremos algo a mais. Será um confronto difícil, mas a expectativa é grande de que consigamos resgatar a confiança.‘ 



// matérias relacionadas

Quarta, 27 de setembro de 2017

14:59 - Sem Victor e Luan, Oswaldo arma Atlético-MG com Robinho entre os titulares

Sexta, 18 de agosto de 2017

16:17 - Atlético Mineiro terá estrelas como Robinho e Fred no banco de reservas


// leia também

Sexta, 20 de outubro de 2017

21:13 - Tite convoca 25 jogadores para amistosos da seleção em novembro

17:52 - Nuzman deixa cadeia e passa a cumprir prisão domiciliar

16:15 - Modesto confirma reunião no Santos e deve demitir Levir Culpi

15:47 - Mano Menezes renova com Cruzeiro até o fim de 2019

14:55 - Rússia ficará 'feliz' se Blatter acompanhar a Copa de 2018 no país

14:33 - Analistas de 19 clubes vão auxiliar a seleção com equipes da Copa

14:25 - Del Nero diz que se precipitou e árbitro de vídeo deve ficar para 2018

13:21 - Após convocação da seleção, Tite admite que 'o leque está fechando'

11:40 - PMs querem passar a apurar tortura

11:22 - Com voltas de Diego Souza e Douglas Costa, Tite convoca seleção para amistosos