WhatsApp Twuitter

Terça, 10 de outubro de 2017, 12h54

Austrália vence com gol na prorrogação e encerra sonho da Síria


A Austrália se manteve na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, ao vencer a Síria por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em Sydney, graças a um gol marcado pelo meia Tim Cahill na prorrogação do confronto de volta da repescagem asiática das Eliminatórias. Com o triunfo, os australianos asseguraram classificação à repescagem mundial e encerraram o sonho dos sírios de colocarem o seu país pela primeira vez em uma edição da principal competição do futebol no planeta.

Na partida de ida deste mata-mata, realizada na semana passada na Malásia, tendo em vista o fato de que a Síria vem sendo devastada por uma guerra civil, a Austrália havia conseguido um empate por 1 a 1, fora de casa. E agora conseguiu fazer valer o fator campo para derrotar o adversário, que chegou a abrir o placar com um gol de Omar Al Somah já aos 6 minutos do primeiro tempo.

Pouco depois, porém, os australianos empataram aos 13 minutos com um gol de Tim Cahill, ídolo do futebol do país e que depois se tornaria o grande herói da classificação para a repescagem mundial das Eliminatórias ao voltar a balançar as redes na prorrogação.

Agora, a Austrália espera pela definição do seu adversário na repescagem mundial, que será o quarto colocado do qualificatório da Concacaf. No caso, Estados Unidos, Honduras ou Panamá poderão terminar nesta posição após a rodada final marcada para acontecer também nesta terça, às 21 horas (de Brasília).

Os atuais donos da quarta colocação das Eliminatórias da Concacaf são os panamenhos,
que atuarão em casa diante da Costa Rica, país já garantido no Mundial. Com os mesmos dez pontos do Panamá, mas em quinto lugar nos critérios de desempate, os hondurenhos enfrentarão o México, outro com vaga assegurada na Copa, também como mandantes.

Já os norte-americanos, que estão na terceira posição, com 12 pontos, encaram Trinidad e Tobago, fora de casa, no outro confronto que fechará a fase final das Eliminatórias da Concacaf nesta terça-feira.

No sufoco - Agora sem mais condições de sonhar com uma vaga na Copa, a Síria deu muito trabalho à Austrália, país da Oceania que disputa as Eliminatórias Asiáticas por ter se filiado à confederação deste continente. O time deu um susto na torcida local que lotou o AZN Stadium, de Sydney, ao abrir o placar em belo chute cruzado de Omar Al Soma, que venceu o goleiro Mathew Ryan após ser acionado pelo lado esquerdo da grande área naquele que foi o primeiro ataque perigoso dos visitantes.

Cahill, porém, começou a brilhar aos 13 minutos ao receber um cruzamento da direita e, livre de marcação, cabecear para as redes. E o também capitão australiano depois iria tirar a seleção do sufoco aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. Novamente após um cruzamento, desta vez vindo da esquerda, ele voltou a usar a cabeça para vencer o goleiro Ibrahim Alma, que se esticou todo e ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que a mesma entrasse em sua meta.

E a missão da Síria de buscar o empate ficou complicada até pelo fato de que a seleção estava com um homem a menos a partir do início da prorrogação, quando Mahmoud Almawas foi expulso. Foi o fim do sonho dos sírios, que agora trocarão a fantasia que alimentava com a possível vaga na Copa pela dura realidade vivida pelo seu país.



// matérias relacionadas

Sexta, 20 de outubro de 2017

21:13 - Tite convoca 25 jogadores para amistosos da seleção em novembro

16:15 - Modesto confirma reunião no Santos e deve demitir Levir Culpi

15:47 - Mano Menezes renova com Cruzeiro até o fim de 2019

14:55 - Rússia ficará 'feliz' se Blatter acompanhar a Copa de 2018 no país

14:33 - Analistas de 19 clubes vão auxiliar a seleção com equipes da Copa

14:25 - Del Nero diz que se precipitou e árbitro de vídeo deve ficar para 2018

13:21 - Após convocação da seleção, Tite admite que 'o leque está fechando'

Terça, 17 de outubro de 2017

17:49 - Bruno Henrique desfalcará Santos contra Sport; Zeca e Kayke viajam após polêmicas

14:38 - São Paulo se prepara para oficializar proposta por Kaká, confirma Lesco

08:00 - Luan volta a treinar e pode reforçar Grêmio contra Corinthians


// leia também

Sexta, 20 de outubro de 2017

17:52 - Nuzman deixa cadeia e passa a cumprir prisão domiciliar

11:40 - PMs querem passar a apurar tortura

11:22 - Com voltas de Diego Souza e Douglas Costa, Tite convoca seleção para amistosos

09:05 - Palmeiras evita traçar metas, mas já anseia clássico com o Corinthians

09:00 - Tite faz última convocação da seleção brasileira em 2017 nesta sexta-feira

Quinta, 19 de outubro de 2017

22:10 - Nuzman vira réu com Cabral por propina nos Jogos Olímpicos do Rio

17:27 - Giroud marca golaço e Arsenal bate o Estrela Vermelha na Sérvia pela Liga Europa

16:02 - Bia Haddad perde nas duplas em Luxemburgo e encerra temporada

15:39 - Flamengo recorre ao STF contra decisão que declarou Sport campeão de 1987

12:03 - Com gol de Marta, seleção feminina vence México na reestreia de Vadão