WhatsApp Twuitter

Sexta, 02 de fevereiro de 2018, 14h56

esporte

Emocionado, Roberto de Andrade diz que sai realizado e defende seu trabalho


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, deu sua última entrevista coletiva como mandatário do clube nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O dirigente confirmou seu apoio ao candidato Andrés Sanchez, da chapa Renovação e Transparência, e defendeu a permanência de Alessandro como diretor de futebol, além de exaltar a comissão técnica, que ele apontou como ‘a melhor do Brasil disparado‘.

Reprodução

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, deu sua última entrevista coletiva como mandatário do clube nesta sexta-feira

Antes da entrevista, Roberto foi homenageado pelos jogadores e funcionários do clube e por seus familiares, na parte interna do CT. Claramente emocionado e segurando as lágrimas, contou que deixa o cargo com o sentimento de dever cumprido.

‘Estou me sentindo realizado porque três anos passam muito rápido. Saio feliz não pelas conquistas, mas por tudo que eu fiz. Equipe que a gente montou e tenho certeza que o Corinthians hoje tem a melhor comissão técnica do Brasil disparada. Toda a comissão é fora de série e formidável. Acho que posso dizer que sou completamente realizado. Não tem maior realização para um corintiano do que ser presidente do clube. Vou embora cheio de taças. O que eu quero mais da vida? Não é pela despedida (a emoção) e nem por ir embora. Chegou a hora e você se apega às pessoas. É a parte mais difícil‘, comentou.

Em relação às possíveis mudanças da nova diretoria, Roberto de Andrade disse que respeitará a decisão do novo dirigente, mas não acha correta qualquer alteração na parte de futebol do clube. ‘O presidente tem o direito de escolher sua equipe de trabalho. Quando muda presidente, normalmente mudam as coisas. ’Ah, mas está ganhando e normalmente não se mexe’. Concordo com você, mas não posso responder por quem virá. Espero que o próximo presidente não mexa nada no futebol, não só no Alessandro, não mexa em ninguém. Já mostramos que temos o melhor time de trabalho. Essa é minha opinião.‘

Para reforçar sua opinião sobre a comissão técnica, Roberto de Andrade afirmou que decidiu apostar em Fábio Carille por conhecê-lo de perto, pois antes de ser presidente, foi diretor de futebol. ‘Se eu tivesse sido presidente nesses três anos, mas não tivesse passado pelo futebol, eu não teria a oportunidade de conhecer o Carille e minha decisão não teria sido essa (apostar nele). Pelo fato de eu ter acompanhado três anos como diretor de futebol e mais dois de presidente, me fez fazer uma análise melhor. Sabíamos que ele tinha competência. É uma excelente pessoa, que ninguém torce o nariz para ele no elenco, mas logicamente que o sucesso total são os resultados das competições e consagramos mais um técnico para o mundo‘, comentou.

O dirigente preferiu não elencar quais os maiores erros e acertos de sua gestão. ‘Toda a atitude que a gente toma, naquele momento você entende que é o melhor. Ao longo do tempo, você pode ficar decepcionado que não se tornou o que você esperava, mas isso é na vida. E não existe um grande feito. Um pouquinho de cada dia é que dá um feito gigante. Nenhuma atitude foi pensando em alguém, mas sim, sempre no clube‘, explicou.

Neste sábado, ocorrerá a eleição para definir o novo presidente do clube. Estão concorrendo ao pleito Andrés Sanchez, Antônio Roque Citadini, Felipe Ezabella, Romeu Tuma Júnior e Paulo Garcia. 



// matérias relacionadas

Sexta, 25 de maio de 2018

09:32 - Na estreia do novo técnico, Corinthians perde na Libertadores

Quinta, 24 de maio de 2018

09:32 - Osmar Loss estreia no Corinthians contra o Millionarios, na Libertadores

Quarta, 23 de maio de 2018

14:42 - Carille entende tristeza da torcida, mas diz que vai embora em paz

10:11 - Após saída de Carille, Corinthians confirma Osmar Loss como novo treinador

Sábado, 19 de maio de 2018

10:30 - Carille admite; 'Não sairia por um caminhão de dinheiro, mas por dois'

Terça, 15 de maio de 2018

18:30 - Com Matheus Matias e sem Sheik, Corinthians viaja para a Venezuela

Sexta, 11 de maio de 2018

19:47 - Após confirmação da lesão de Daniel Alves, Fagner treina em campo no Corinthians

Domingo, 06 de maio de 2018

17:30 - Corinthians empata com Ceará e se distancia da liderança do Brasileiro

Sexta, 04 de maio de 2018

12:26 - Fábio Carille avisa que fará até 6 mudanças no Corinthians

Quarta, 02 de maio de 2018

09:30 - Corinthians conta com Arena para bater o Independiente na Libertadores


// leia também

Sexta, 25 de maio de 2018

19:00 - Presidente do Vasco recua e revela que vai reintegrar jogadores punidos

17:31 - Treino da seleção tem festa, tumulto, parabéns e gritos de 7 a 1

16:51 - Seleção masculina de vôlei atropela Sérvia na estreia da Liga das Nações

14:36 - Mano critica CBF por impasse sobre uso de Dedé e descarta poupar titulares

14:25 - CBF anuncia liberação para uso no Brasileirão de 'suplentes' convocados para Copa

09:47 - NFL multará jogadores que se ajoelharem durante hino

Quinta, 24 de maio de 2018

14:30 - Greve dos caminhoneiros ameaça realização dos jogos do Brasileirão

11:03 - Delegação de MT viaja para brasileiro de jiu-jítsu esportivo

09:37 - Neymar evolui acima do esperado, diz preparador físico da seleção

Quarta, 23 de maio de 2018

14:33 - Tite promete intensidade no primeiro treino da Seleção Brasileira