WhatsApp Twuitter

Sexta, 12 de janeiro de 2018, 14h02

carro e arma são apreendidos

Autor de furto de armas em Fórum de Ribeirão Cascalheira é preso em Cuiabá

Redação PJC/MT


Apontado como um dos autores do furto de 53 armas fogo do Fórum de Ribeirão Cascalheira, (900 km a leste de Cuiabá), Luislen dos Santos Rodrigues, 26 foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (11), durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Diretoria de Inteligência da PJC. A ação resultou na recuperação de uma arma de fogo e de um veículo Toyota Corolla com restrição de roubo no Estado de São Paulo.

Durante diligências no bairro Planalto, a equipe da DERRFVA recebeu informações sobre uma pessoa que circulava em um veículo Corolla, cinza e que estaria comercializando armas de fogo na região. Após identificarem o veículo, os policiais passaram a monitorá-lo até o momento exato de realizar a abordagem do condutor, Luislen. Em buscas no automóvel, os investigadores encontraram embaixo do bando do motorista, um revólver calibre 38, cano de duas polegadas e numeração suprimida.

Em checagem, foi constatado que o acusado era do município de Ribeirão Cascalheira, fato que levantou a suspeita dos policiais quanto a origem da arma. Em contato com a Polícia Civil do município, foi descoberto que Luislem é apontado como um dos autores do furto de 53 armas do Fórum e que estava com mandado de prisão decretado pelo crime.

Questionado, ele confessou a participação no furto e que ficou com sete armas de fogo, sendo que quatro delas foram repassadas em troca de uma motocicleta Honda Fan, que posteriormente foi trocada pelo veículo Toyota Corolla, conduzido por Luislen. Em perícia do veículo, foi constatado que o Corolla estava com placas, sinais identificadores nos vidros e chassi adulterados e que se tratava de automóvel roubado no Estado de São Paulo.

Diante da situação, o veículo e a arma foram apreendidos e o suspeito encaminhado a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, teve o mandado de prisão cumprido pelo furto em Ribeirão Cascalheira e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, e associação criminosa.

As investigações estão em andamento para localizar o receptador das armas de fogo.



// leia também

Segunda, 18 de junho de 2018

18:04 - Após festa de igreja, mulher é estuprada e denuncia criminoso

17:27 - Agente penitenciário é preso acusado de levar celulares para detentos em Rondonópolis

17:13 - Após matar jovem atropelada, produtor rural paga R$ 100 mil de fiança

15:16 - Maior autor de furtos de gado é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças

14:42 - Padrasto é morto com golpe de faca por enteada que tentava defender mãe

14:15 - Seis motoristas são presos por embriagados ao volante durante jogo do Brasil

10:02 - Suspeitos sequestram homem e ficam feridos ao capotar carro

08:33 - Sargento da PM é baleado e ladrão morre em troca de tiros em Cuiabá

07:45 - Três corpos são encontrados com pés amarrados

Domingo, 17 de junho de 2018

11:52 - Condenação de Maníaco da Lanterna é marco nos trabalhos investigativo e pericial