Terça, 17 de abril de 2018, 07h30
atropelamento na miguel sutil
Delegado solicita imagens para confirmar quem dirigia carro que matou verdureiro
Valquiria Castil, repórter do GD
Gazeta Digital![]() Delegado Christian Cabral é responsável pelo inquérito que investiga acidente envolvendo médica que atropelou verdureiro. |
O delegado Christian Cabral, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), responsável pelo inquérito que investiga o atropelamento do verdureiro Francisco Lucio Maia, 48, já começou a ouvir as testemunhas do acidente.
Além disso, imagens de câmeras de segurança são utilizadas para identificar quem dirigia o Jeep Compass se, de fato, era a médica Letícia Bortolini, 37, que foi presa e ganhou habeas corpus na tarde desta segunda-feira (16), ou o marido dela, também médico, Aritony de Alencar Menezes, 37, que fugiu durante o registro da ocorrência.
Segundo o delegado, não há nada de concreto nas investigações que possam indicar que Letícia tenha assumido a culpa para livrar o marido. Porém após algumas informações que surgiram durante as investigações, tal possibilidade também é apurada.
“Já ouvimos a testemunha flagrou o acidente e perseguiu o veículo até o condomínio. Apesar de dizer que não viu com nitidez quem dirigia o carro, afirmou com certeza que a pessoa que conduzia tinha cabelos compridos, o que conduz à médica”, relatou Cabral em entrevista ao Gazeta Digital.
Divulgação![]() Letícia Bortolini é acusada de dirigir o carro que matou o verdureiro e fugiu do local sem prestar socorro. Ela estaria embriagada. |
O casal participada do evento Braseiro, no Rancho Dourado localizado, no bairro Coophamil, aproximadamente há 2 Km de distância do local onde ocorreu o acidente. Imagens registradas pelas câmeras de segurança serão analisadas durante as investigações.
“Estamos correndo atrás de imagens do evento, de onde o casal veio dirigindo, todo o trajeto percorrido após o acidente e as câmeras do condomínio para verificar realmente quem estava dirigindo”, explicou.
Conforme o delegado, que ainda tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito, mesmo a juíza plantonista tendo entendido que a médica deve ser processada pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar (ou se assume o risco), os elementos da investigação levam ao crime de homicídio culposo, quando não se tem intenção de matar.
“Vamos ver o que tem de provas para ver se surge algum elemento que prove que ela no mínimo assumiu o risco de causar esse acidente. Mas pelo que tem até agora foi uma fatalidade combinada com excesso de imprudência”, finalizou Christian.
Ao ser presa em flagrantes, Letícia foi autuada por omissão de socorro, lesão corporal, homicídio culposo e direção perigosa.
O caso
Divulgação![]() Veículo usado pelo casal de médicos após o atropelamento na Avenida Miguel Sutil. |
O caso foi registrado no sábado (14), por volta das 19h50, quando o casal de médicos, Letícia e Aritony de Alencar Menezes, 37, passou em um Jeep Compass e atropelou o trabalhador que chegava próximo do canteiro central da pista. O veículo era conduzido pela mulher que não prestou
Testemunhas que presenciaram o fato ligaram na delegacia e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro, mas o óbito foi confirmado.
Depois de receber as características do veículo, a PM saiu à procura e localizou a motorista e o passageiro em um condomínio no bairro Jardim Itália. A mulher apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ela estava com os olhos vermelhos e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Porém foi levada a Central de Flagrantes, onde foi autuada por omissão de socorro, lesão corporal, homicídio culposo e direção perigosa e de lá encaminhada à audiência de custódia.
A Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) iniciou as investigações. As imagens de câmeras instaladas próximas do local devem ajudar no trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
// matérias relacionadas
17:25 - Politraumatismo craniano matou verdureiro, aponta laudo da Politec
Quarta, 18 de abril de 201819:07 - Câmeras registram momento em que verdureiro é atropelado - veja vídeo
Terça, 17 de abril de 201818:15 - Médico envolvido em acidente diz que dormia e não viu atropelamento
15:23 - Médico envolvido em acidente que matou verdureiro presta depoimento
15:10 - Justiça não serve para ricos, desabafam filhas de verdureiro após soltura de médica
Segunda, 16 de abril de 201818:59 - Desembargador revoga prisão de médica que atropelou verdureiro
17:10 - Médica que matou verdureiro atropelado pede liberdade e cita filho de 1 ano
15:47 - Conselho instaura processo contra médica que atropelou verdureiro
Domingo, 15 de abril de 201817:20 - Juíza nega fiança e decreta prisão de médica que matou vendedor atropelado
08:00 - Vendedor de verduras morre atropelado por médicos
// leia também
11:18 - Membro de quadrilha de roubos a veículos é preso pela Polícia Civil
11:12 - Suspeito com várias passagens é preso em flagrante com carro furtado
10:57 - PM aposentado é preso em flagrante por contrabando de cigarros
10:44 - Adolescentes de GO e DF são detidos por furto no Shopping Pantanal
10:02 - Homem é assassinado e outro baleado em VG
08:13 - Usuário de tornozeleira é executado com tiros na cabeça e peito
Sexta, 20 de abril de 201817:23 - Rapaz envolvido em disputa agrária é assassinado com 8 tiros
16:19 - Bando acusado de roubo a banco é preso com armas e munições
15:23 - Foragido por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil no interior
15:11 - PRF apreende 174 tabletes de maconha em carro clonado na BR-364