WhatsApp Twuitter

Segunda, 16 de abril de 2018, 11h38

vítima passa por cirurgia

Turista é atacado por tubarão em praia do Grande Recife


Um turista de 34 anos foi atacado, na tarde deste domingo, 15, por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Pablo Diego Inácio de Melo teve os dois braços e perna direita mordidos e foi socorrido pelo serviço de regaste aéreo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou que Melo está sendo operado pelas equipes de traumatologia e cirurgia vascular do hospital. O estado dele é considerado grave. Os médicos não sabem se ele terá os membros amputados. Os parentes de Melo foram contatados pelo serviço social da HR e devem chegar ao Recife nesta segunda-feira, 16.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima nadava perto da linha de arrebentação e não estava em águas profundas. Entretanto, a área onde aconteceu o ataque possui diversos avisos de perigo. Ainda de acordo com os Bombeiros, no momento do regaste, Melo estava consciente. Por enquanto, não há informações sobre a espécie de tubarão.

Histórico

O ataque deste domingo aconteceu em um dos pontos mais comuns desse tipo de ocorrência na região - próximo a Igrejinha de Piedade - e onde foi registrado o primeiro em praias urbanas, ainda em 1992. Desde então, foram 63 casos de ataques de tubarão no litoral de Pernambuco, sendo que em 24 deles as vítimas não sobreviveram aos ferimentos e morreram. O último caso havia ocorrido em 2013.



// leia também

Sábado, 21 de abril de 2018

09:24 - Polícia Civil encerra inquérito de agredido em frente a Instituto Lula

09:00 - Febre amarela continua se expandindo pelo país

Sexta, 20 de abril de 2018

15:15 - Vacinação contra gripe começa a partir desta segunda-feira no País

14:20 - Médico é preso em flagrante por abuso sexual de paciente grávida em UPA no RS

09:31 - MP para acolher estrangeiros pode facilitar trabalho escravo, diz procuradora

09:27 - Tiroteio em ônibus mata 2 e fere 5 na zona sul de São Paulo

Quinta, 19 de abril de 2018

19:30 - Polícia procura suspeitos de latrocínio em Osasco

16:27 - Estudantes acusam professor de racismo durante aula na Cásper Líbero

15:01 - Operação contra milícia no estado do Rio prende oito pessoas

09:55 - Polícia Civil prende quadrilha suspeita de roubar celulares em SP