WhatsApp Twuitter

Sexta, 02 de março de 2018, 00h00

Vantagem


Apesar de mostrar convicção ao dizer que se candidatará ao Senado já tendo, inclusive, o aval do partido para isso, ainda tem quem acredite que até o dia da convenção (e ainda tem muito chão pela frente) o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) vai mudar de ideia e continuar onde está. Isso porque se a chapa encabeçada por Pedro Taques (PSDB) for vencedora, quem for vice vai ter a chance de assumir o governo no último ano de mandato e, assim, disputar o comando do Executivo estando no cargo, o que garante uma vantagem e tanto.

Plano

Aliás, as mesmas bocas pequenas sustentam que o foco de Carlos Fávaro está totalmente voltado para o governo do Estado, havendo, inclusive, uma possibilidade de o vice disputar o cargo ainda neste ano. A condição para isso é a avaliação popular do titular da vaga, Pedro Taques, quando a data das convenções estiver mais próxima. Se julgar que o (ainda) companheiro tucano não tem condições de se reeleger, o pessedista já tem um plano traçado.

Abortando

Dos secretários do governo que pretendiam disputar um cargo eletivo em outubro, um, ao que parece, já descartou a possibilidade. Marcelo Duarte já está com os dois pés na lista de secretários que vão continuar na gestão Pedro Taques até o fim. Entre os motivos estaria a falta de espaço político, tanto em partidos para ele se acomodar, quanto na cota de nomes que receberão apoio do governador.

Extremos

E por falar em eleição, dizem por aí que não se pode mais convidar para a mesma festa o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-prefeito e ex-coordenador da campanha do tucano ao Senado e ao governo, Otaviano Pivetta. O resultado pode ser nada agradável para quem estiver por perto. Em tempo, os rumores são de que Pivetta - que está na lista dos políticos mais ricos do país - seria um dos que articulam uma eventual candidatura de Mauro Mendes ao Palácio Paiaguás.

Mais um

Após a Assembleia Legislativa informar aos seus servidores via intranet (ou seja, às escondidas, em vez de publicamente), agora foi a vez do Tribunal de Justiça informar aos servidores que somente no quinto dia útil do mês subsequente serão pagos os salários. Dizem por aí que no Ministério Público Estadual a data de pagamento também já foi

Finalmente

E a Assembleia Legislativa, enfim, teve quórum suficiente para a votação de projetos em plenário. Depois de mais de um mês após o fim do recesso parlamentar, os deputados resolveram se reunir numa sessão e até limparam a pauta dos vetos. A tendência, no entanto, é que continuem não votando projetos de lei, porque não vai demorar muito não terão mais mensagens prontas para serem deliberadas.

Ou quase...

Acontece que os parlamentares - apesar de já terem montado os blocos partidários - ainda não se reuniram para definir quais serão os membros das comissões permanentes neste último ano de mandato. Sem as comissões montadas, não tem como apreciar as mensagens preliminarmente, antes de elas seguirem para votação em plenário. Quem sabe depois da Copa do Mundo não é mesmo?
i alterada faz é tempo.

Pop Star

Secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande e até pouco tempo quase considerado uma carta fora do baralho eleitoral, o ex-senador Jayme Campos (DEM) se tornou nos últimos dias, um pop star da classe política. Amanhece e anoitece e o dia é cheio de agendas com grandes figuras em busca de um norte para o pleito de 2018. Entre os motivos, as projeções que as pesquisas eleitorais fazem sobre o nome dele e a possibilidade de o DEM romper com o governo Taques.
 



// leia também

Quinta, 21 de junho de 2018

00:00 - Hashtag chateado

Quarta, 20 de junho de 2018

00:00 - Surpresa!

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Defesa nova

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João