WhatsApp Twuitter

Sexta, 09 de março de 2018, 00h00

Apoio


Se a eleição à Presidência da República for ter algum impacto nas candidaturas ao governo do Estado em Mato Grosso, o pré-candidato pelo PSL Dilceu Rossato pode acabar recebendo apoio de boa parte dos representantes do agronegócio. Isso porque o ex-prefeito de Sorriso deve ter no palanque o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro que, segundo o que dizem por aí, é o preferido, no meio agro, para comandar o país nos próximos quatro anos.

Boas-vindas

Apesar de ainda não haver confirmações, o governador Pedro Taques comemorou a possibilidade de a juíza Selma Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, disputar as eleições deste ano. Segundo o tucano, a política está mesmo precisando de pessoas “íntegras e honestas” como a magistrada. Para juízes, o prazo para desincompatibilizar do cargo para uma candidatura é diferente, ou seja, Selma tem mais tempo para pensar no assunto.

Contradições 1

Apesar das afirmações de Paulo Taques de que nunca advogou para a EIG Mercados, acusada de participação num esquema de desvio de dinheiro do Detran alvo da Operação Bereré, uma reportagem publicada nesta quinta-feira (8) pelo Gazeta Digital revelou documentos que comprovam que o escritório do ex-secretário de Estado atuou em, pelo menos, duas ações trabalhistas relacionadas à empresa.

Contradições 2

De fato, Paulo Taques em si não aparece como o advogado responsável pelas causas. Mas, ao contrário do afirmado por ele na nota enviada à reportagem do Gazeta Digital, o escritório Zamar Taques Advogados Associados está, sim, envolvido nos processos. Aliás, cabe ressaltar, Paulo Taques é tão sócio do escritório quanto seu irmão, Pedro Jorge Zamar Taques que, segundo ele, teria uma atuação profissional independente da sua.

Comentários

Nos corredores do Tribunal de Justiça, aliás, o assunto mais comentado é a hipótese de que a juíza Selma Arruda disputará um cargo eletivo neste ano. A interlocutores mais próximos, a magistrada já teria confirmado ter interesse, ou seja, completamente descartada a possibilidade não está. Daí a se tornar uma realidade, ainda há um longo caminho. Ela teria que abrir mão da carreira no Judiciário primeiro.

Companhia dispensável

Em meio a tantas possibilidades de rompimento na base aliada, um “companheiro” nada agradável parece não querer desgrudar do governador Pedro Taques (PSDB): a pneumonia. O tucano voltou a sofrer com a enfermidade que o acompanha há cerca de dois anos. As suspeitas médicas são de que o problema tenha origem num refluxo do suco gástrico, que acaba invadindo as vias respiratórias quando o governador dorme.

“Bom” exemplo

A Câmara de Cuiabá parece que anda fazendo escola pelo interior de Mato Grosso. Depois dos vereadores de Várzea Grande, que aprovaram um projeto se autoconcedendo o direito ao décimo terceiro, os de Cáceres resolveram copiar o “bom exemplo” da “Casa dos Horrores” e aumentaram os próprios salários. De acordo com reportagem publicada no site Jornal Oeste, os parlamentares usaram um projeto de reajuste salarial dos servidores para a manobra.

Escondido

Segundo a reportagem, os vereadores de Cáceres concederam a si próprios o benefício da Revisão Geral Anual (RGA), o que deve aumentar os salários deles em 2,07%. O efeito do reajuste é retroativo a 1º de janeiro, ou seja, os parlamentares já estão recebendo R$ 7,8 mil por mês, mais uma verba indenizatória de R$ 4 mil. A votação do projeto ocorreu no final de fevereiro, mas só veio à tona agora, justamente, porque o aumento foi ‘escondido‘ no meio do projeto que tratava dos salários dos servidores.
 



// leia também

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João

Segunda, 11 de junho de 2018

00:00 - Enrolado

Domingo, 10 de junho de 2018

00:00 - Bem antigo!

Sábado, 09 de junho de 2018

00:00 - Sem tempo...