WhatsApp Twuitter

Domingo, 11 de março de 2018, 00h00

Vacinado




O resultado da tal pesquisa também pode fomentar ainda mais o cenário que já se desenha como sendo de prováveis “facadas nas costas” e “traições”. No centro dessa guerra, o governador Pedro Taques (PSDB) tem falado para interlocutores próximos, que já está vacinado para eventuais anúncios de que aliados se transformarão em inimigos. “Tenho gelo na veia e sangue nos olhos”, teria dito.

Elemento X

O servidor da Assembleia Legislativa Valdecir de Almeida, responsável por ter instalado a câmera no gabinete Sílvio Cézar Corrêa Araújo que gravou diversos deputados recebendo maços de dinheiro durante a gestão Silval Barbosa (MDB), pode complicar os acordos que o ex-governador e o ex-chefe de gabinete firmaram para escapar da cadeia.

Último pedido

E apesar de Blairo Maggi ter sustentado que não vai se envolver nas eleições deste ano para apoiar ninguém, a conversa que rola por aí é que uma última orientação ele deu: que o Partido Progressista (PP) fique com o governador Pedro Taques (PSDB). Os rumores são, inclusive, de que Maggi quer segurar Neri Geller na legenda, justamente, por isso. O secretário de Políticas Agrícolas do Mapa estaria pensando em mudar de sigla por conta da ala progressista que quer ir para a oposição.

Seletividade

Nos bastidores, o comentário é que Valdecir sabe de muita coisa e, inclusive, já teria contado por aí diversos casos nada republicanos que não constam nas delações de Silval Barbosa e Sílvio Araújo. Ou seja, fatos que poderiam apontar para uma, digamos, “seletividade” de ambos na hora em que decidiram abrir a boca sobre os esquema que rolavam no Palácio Paiaguás.

Em campo

Em breve, o cenário político em Mato Grosso pode ter mais uma reviravolta. O comentário por aí é que o instituto de pesquisa Ibope está mais uma vez na rua realizando um levantamento de intenções de voto. Tudo indica que o resultado não deve ser divulgado oficialmente, já que teria sido contratado para “consumo interno” de algum grupo político. A repercussão, no entanto, sempre costuma ser geral. Alianças podem se formar ou se desfazer dependendo do que for apontado.

Rejeição

E segundo um tucano de alta plumagem, o que a maioria dos políticos quer saber mesmo da pesquisa eleitoral é o índice de rejeição que, na avaliação de muitos, pode ser alto e, dessa forma, determinante para a definição das candidaturas. Acontece que muita gente não está preparada para a notícia. De acordo com o tucano, “não adianta falar agora que existe essa rejeição, porque senão vira briga”.

Senado

Uma informação valiosa dessa nova pesquisa deve ser a de intenção de votos para o Senado, agora que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), oficializou que não vai mesmo disputar a reeleição. Isso porque, das duas vagas para senador que estarão disponíveis nas eleições de outubro, uma já estava definitivamente reservada para o progressista, líder absoluto no último levantamento feito com o eleitorado.

Convencimento

Segundo um advogado que está no centro da Operação Malebolge, já tem uma turma tentando convencer Valdecir a falar tudo que sabe. O servidor, no entanto, estaria tentando fugir de se meter em mais confusão. Isso porque Silval Barbosa e Sílvio Araújo não seriam os únicos que poderiam ter a vida complicada se vierem à tona os fatos que Valdecir diz ter conhecimento.
 



// leia também

Quinta, 21 de junho de 2018

00:00 - Hashtag chateado

Quarta, 20 de junho de 2018

00:00 - Surpresa!

Terça, 19 de junho de 2018

00:00 - Defesa nova

Segunda, 18 de junho de 2018

00:00 - Corporativismo

Domingo, 17 de junho de 2018

00:00 - Traição

Sábado, 16 de junho de 2018

00:00 - Delação à vista?

Sexta, 15 de junho de 2018

00:00 - Aprovação...

Quinta, 14 de junho de 2018

00:00 - Só faltava essa

Quarta, 13 de junho de 2018

00:00 - Força externa

Terça, 12 de junho de 2018

00:00 - São João