WhatsApp Twuitter

Sábado, 07 de julho de 2018, 00h00

Palpite feminino




Não fosse pelo ‘detalhe‘ de que a vitória acabou sendo da Bélgica e não da seleção brasileira, a rodada de palpites colhidos pela reportagem de A Gazeta com mulheres poderosas de Mato Grosso seria com mais acertos, desde o início da Copa do Mundo da Rússia. Das 14 entrevistadas, cujas apostas foram publicadas na edição desta sexta-feira (6), oito acertaram o placar de 2 a 1. O problema é que, como boas brasileiras, nenhuma delas esperava uma desclassificação ainda nas quartas de final.

 

Especial

A série de reportagens especial que A Gazeta vem trazendo sobre os ex-governadores de Mato Grosso entra na década de 1990 e na sua reta final. A edição deste domingo (8) conta como foi o governo de Jayme Campos (DEM). A série segue até o dia 29 de julho, último domingo antes do início do período das convenções partidárias, quando serão conhecidos, oficialmente, aqueles que disputarão o comando do Palácio Paiaguás pelos próximos quatro anos.

Fim de festa...

Agora, com o fim da Copa do Mundo, ao menos para nós, brasileiros, a tendência é que o clima das eleições, que já vinha esquentando nos últimos dias, fique ainda mais forte. Os pré-candidatos já começaram organizar suas equipes e a colocar as estratégias que traçaram em ação. Sem o mundial de futebol para ‘tirar a atenção‘ dos eleitores, a tendência é que esse assunto passe a ser mais debatido entre as pessoas ‘comuns‘.

Cadê?

Promessa de campanha do governador Pedro Taques (PSDB), a reforma tributária já teve uma série de altos e baixos durante o governo. Primeiro veio a luta para saber quem pagaria pelo estudo. Depois a descoberta de que não adiantaria aprovar uma lei em Mato Grosso, sem saber o que seria da regra nacional. Mais recentemente, de novo a promessa de que projeto seria encaminhado à Assembleia Legislativa e, agora, uma espera sem fim pela ‘próxima semana‘, quando o texto será protocolado no Parlamento.
Pelo visto, vai mesmo ficar para o próximo governador.

...de volta ao trabalho

E estamos mesmo precisando. A Copa do Mundo é um período de festa que merece ser vivenciado, mas não podemos perder o foco do que, como brasileiros, queremos para o país. Estar atentos para quem são, o que já fizeram e o que estão prometendo os candidatos é fundamental para, pelo menos, tentarmos evitar que se repitam as cenas de policiais federais vasculhando prédios públicos e conduzindo autoridades para a cadeia.

Maré boa...

A maré de azar da prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PV), que parecia ter sido revertida quando o Tribunal de Justiça autorizou que ela retornasse para o cargo, no final do mês passado, depois de aproximadamente cinco meses de afastamento, voltou a virar contra ela.

...maré ruim

Luciane Bezerra adotou como estratégia de defesa o discurso de que a cassação de seu mandato pela Câmara de Juara - ainda em votação até o fechamento desta edição - é arquitetada pelo arqui-inimigo de sua família, o ex-deputado estadual José Riva.

Guerra eleitoral

A tese não tem comprovação, mas tem um tanto de sentido. Nos bastidores, o que se fala é que a família Riva estaria, mirando em Luciane, mas tentando acertar o deputado estadual Oscar Bezerra (PV). Uma estratégia para garantir, em Juara e região, mais votos para Janaína Riva (MDB).
Isso porque Oscar, como aliado do governador Pedro Taques (PSDB), acabou saindo na frente da emedebista, que é opositora ferrenha do tucano, na liberação de emendas para os municípios. Logo, o pevista teria ‘mais trabalho‘ do que Janaína para mostrar para os eleitores. Agora, com a esposa acusada de improbidade e possivelmente cassada, os dois deputados estariam em pé de igualdade na disputa pela reeleição.
Uma coisa é certa, eleição por aquelas bandas, quase sempre, é uma verdadeira guerra.
 



// leia também

Sábado, 21 de julho de 2018

00:00 - Limites

Sexta, 20 de julho de 2018

00:00 - Um trabalhão!

Quinta, 19 de julho de 2018

00:00 - Enquanto isso...

Quarta, 18 de julho de 2018

00:00 - Inconveniência

Terça, 17 de julho de 2018

00:00 - Aliança

Segunda, 16 de julho de 2018

00:00 - Opinião em comum

Domingo, 15 de julho de 2018

00:00 - Opções

Sábado, 14 de julho de 2018

00:00 - Problemas

Sexta, 13 de julho de 2018

00:00 - Linha dura

Quinta, 12 de julho de 2018

00:00 - Ladeira abaixo