WhatsApp Twuitter

Segunda, 19 de junho de 2017, 18h13

Infraestrutura

Governo constrói pontes na Transpantaneira e melhora acesso ao Pantanal

Betell Fontes, repórter Sinfra/MT


A Porta de entrada do Pantanal de Mato Grosso, a estrada parque Transpantaneira (MT-060) tem recebido importantes obras que já estão facilitando o acesso dos turistas a um dos mais belos cenários naturais do mundo.

Em pouco mais de dois anos da atual administração do Governo de Mato Grosso, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) construiu 31 pontes mistas (concreto e aço) em substituição as antigas de madeira. Os serviços estão na reta final de construção dos acessos (encabeçamentos) às pontes e devem ser finalizadas até o final deste ano.


Governo constrói pontes na Transpantaneira e melhora acesso ao Pantanal

Localizadas entre o início da Transpantaneira e o Pixaim, as pontes vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região.

No total, serão investidos R$ 12,6 milhões em recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodeustur), cujos projetos são elaborados e geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Mais obras

A rodovia, com 147 quilômetros de extensão, liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense, uma das regiões turísticas mais importantes e conhecidas do Estado.

Recentemente foi liberado um montante de recurso de R$ 12,3 milhões para construção de mais quatro grandes pontes após o Pixaim. As obras também serão executadas pela Sinfra, por meio do programa Pró-Concreto, que obteve recursos do governo federal para construção de uma centena de pontes em todo o Estado de Mato Grosso. Com esses recursos, novas obras devem ser iniciadas.

A Transpantaneira encontra-se em boas condições de trafegabilidade a rodovia. Isso porque, tem sido feita regularmente a manutenção da estrada parque por meio de uma parceria celebrada entre a Sinfra e a Associação de Defesa do Pantanal.

Na região Pantaneira, o Governo do Estado também fez a restauração de 76 quilômetros da MT-060, entre a BR -070 e a cidade, e também a reurbanização da avenida Aníbal de Toledo, que faz a ligação da cidade à entrada para o Pantanal.



// leia também

Sexta, 18 de agosto de 2017

15:15 - Academia de ginástica em Várzea Grande é interditada após fiscalização

14:52 - Vacinação contra HPV continua disponível apenas para adolescentes em MT

14:28 - Corpo de Bombeiros comemora 53 anos de fundação

10:24 - Perito criminal de Mato Grosso morre de infarto durante viagem

08:27 - Ciclista que teve dedo decepado recebe indenização

Quinta, 17 de agosto de 2017

17:44 - Estado e município se unem para revitalizar Centro Histórico de Cuiabá

17:14 - Primeiro mês registra queda de 43% no número de focos de calor

16:40 - Servidores do Detran cruzam os braços e direção nega prejuízo aos usuários

16:31 - Sesi oferece 1.3 mil vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

15:58 - Sintep de Cuiabá realiza assembleia geral nesta sexta