WhatsApp Twuitter

Sábado, 08 de julho de 2017, 09h58

Cuiabá terá plantio de 300 mil árvores

Alcione dos Anjos, repórter do GD


Prefeitura de Cuiabá, Tribunal de Justiça (TJMT) e o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) firmaram, sexta-feira (07), parceria para garantir o plantio de 300 mil árvores na Capital. A iniciativa é a primeira ação que será desenvolvida pela Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos (SEC 300).

A criação da nova pasta foi aprovada pela Câmara de Vereadores, mas só será sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) na próxima semana.

Secom/Cuiabá

De acordo com a prefeitura, o objetivo da proposta é resgatar o título de Cidade Verde, à medida que envolve toda a população neste processo. “Esta união de forças é fundamental para o progresso de nossa amada terra”, destacou o prefeito.

Na avaliação do chefe do Executivo, o Poder Judiciário, com o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, e do juiz do Juvam, Rodrigo Curvo, está fazendo a diferença e indo além das suas funções e atribuições, ao se envolver no projeto. Pinheiro disse que este projeto é o primeiro de muitos que estão por vir. “A grande função desta nova pasta é articular com os diversos poderes públicos, instituições, empresas e demais segmentos organizados da sociedade, para construir a Capital do futuro, onde seus recursos naturais são preservados e a tecnologia é parte integrante dos avanços estruturais e organizacionais”, afirmou.

Ramos destacou que recuperar o título que durante décadas foi um dos maiores símbolos de orgulho da Capital é o foco desta iniciativa. “Fazendo alusão à marca tricentenária que será alcançada em abril de 2019, o plantio das 300 mil árvores visa propiciar espaços públicos que garantam condições climáticas aprazíveis aos munícipes, conferindo conforto e permitindo que a população desfrute de áreas externas com a presença de sombras frondosas propiciadas pela retomada do aspecto de “cidade verde”, que perdurou por tanto tempo em Cuiabá”, pontuou o presidente do TJMT.

De acordo com o juiz do Juvam, Cuiabá se encontra atrás das principais capitais do país em termos de arborização, o plantio de 300 mil árvores irá mudar este quadro, mas é preciso mobilizar a sociedade e os poderes para que a meta seja atingida. “Vamos unir forças em todas as esferas para que juntos possamos retomar a qualidade de via do povo cuiabano, propiciando calçadas, praças e demais espaços de convivência repletos de árvores frondosas, que amenizem o intenso clima que temos em nossa cidade e confira a sensação de aconchego e saúde para o contribuinte”, reforçou Rodrigo Curvo. “Queremos iniciar o plantio prontamente, para que os reflexos já sejam sentidos pela população”, concluiu. (Com Secom Cuiabá) 



// matérias relacionadas

Quarta, 16 de maio de 2018

09:54 - Marino cita importância de gol sobre o Joinville e cita equilíbrio da Série C

Segunda, 08 de maio de 2017

09:15 - Cuiabá vence o Sinop nos pênaltis e é Campeão Mato-Grossense 2017

Quinta, 06 de abril de 2017

10:07 - Mande a sua foto da Capital e faça sua homenagem

09:40 - Quiz da Assembleia Legislativa mostra qual personagem cuiabano você é

Quarta, 05 de abril de 2017

23:56 - UFMT convida para 'viagem' ao céu de Cuiabá


// leia também

Sexta, 25 de maio de 2018

17:14 - Agentes prisionais param atividades nas 54 unidades de Mato Grosso

16:23 - Ônibus de Cuiabá rodam por mais 4 dias após liberação de carga de diesel

16:12 - Postos de Cuiabá e VG ficam sem combustíveis e situação pode piorar

13:30 - Vans escolares fazem carreata em apoio aos caminhoneiros em greve

11:12 - Greve compromete fornecimento de água em Cuiabá e empresa faz alerta

10:25 - Empresa é punida por não concluir instalação de ar-condicionado em escolas

09:23 - Caminhoneiros mantêm protestos em Mato Grosso mesmo após acordo

07:30 - Governo e prefeituras de MT mudam rotina por greve dos caminhoneiros

Quinta, 24 de maio de 2018

17:39 - Caminhoneiros em greve 'invadem ruas' com buzinaço até a sede do governo - veja vídeos

16:15 - Sem combustível, frota de ônibus é reduzida em 50% em Cuiabá e VG