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Quinta, 11 de janeiro de 2018, 10h26

Aplicativo registra 150 reclamações no Procon Municipal em dezembro

Andressa Sales, repórter Secom/Cuiabá


A facilidade de utilizar um serviço público via tecnologia móvel deixa a população mais perto da gestão. Prova disso é o número de reclamações realizadas via aplicativo no Procon Municipal, que registrou em dezembro cerca de 150 denúncias com queixas e reclamações ao descumprimento do direito do consumidor.

Divulgação

A maior queixa levantada pelos consumidores foi a apresentação de preços diferentes nas gondolas das lojas para um mesmo produto. Em segundo lugar está a comercialização de produtos vencidos. Outras reclamações como a falta de informações em relação as formas de pagamentos, trocas, além de cobrança no transporte de bagagens do transporte aéreo também foram registradas.

No início de dezembro do ano passado o Procon remodelou o aplicativo que já fazia parte da rotina do órgão. Agora, a plataforma permite o envio de fotos e vídeos dos produtos ou serviços reclamados.

"Uma das principais vantagens do aplicativo é a agilidade, pois o consumidor poderá fazer a denúncia a qualquer momento e lugar, inclusive enviando fotos, vídeos e arquivos que comprovam sua denúncia”, explicou o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa.

O aplicativo já esta em funcionamento e disponível para download nas duas plataformas IOS e Android



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