WhatsApp Twuitter

Sexta, 12 de janeiro de 2018, 15h52

em Cuiabá

Ganha Tempo do CPA 1 terá mais um ponto de cadastro biométrico

Redação da Setas


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é um dos parceiros da nova unidade do programa Ganha Tempo localizada na Grande CPA, isso vai permitir aos eleitores de Cuiabá mais um local para a realização do cadastro biométrico. As obras da unidade estão em fase final de acabamento. A inauguração será no mês de janeiro, após a finalização dos testes dos equipamentos e sistemas de informação.

O posto do TRE contará com oito guichês de atendimento, que possibilitará cerca de 300 atendimentos ao dia, desafogando a fila de espera para o cadastro dos eleitores, conforme Rafael Zornitta, servidor do TRE, em atuação no Ganha Tempo CPA.

Assessoria

A unidade do TRE no novo Ganha Tempo se torna mais um local para os eleitores fazerem o cadastro, além dos serviços oferecidos no prédio do TRE na avenida do CPA, e nos shoppings Goiabeiras e Três Américas. O eleitor interessado deverá levar comprovante de residência e documento com foto.

Em Cuiabá, de 414.693 mil eleitores da capital apenas 148.307 realizaram o cadastro até então, gerando o percentual de 35,8%. Já em Várzea Grande, de 184.274 mil eleitores da cidade, apenas 83.770 mil efetuaram o cadastro, resultando no percentual de 45,5%.

O secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, destaca que o objetivo principal do programa Ganha Tempo é oferecer vários serviços no mesmo espaço e mais uma unidade do TRE atende a necessidade imediata da população.

 

Novas Unidades

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Setas-MT pretende ampliar as unidades do Ganha Tempo na capital e no interior do Estado. A primeira ação ocorre com a inauguração do Ganha Tempo da região da Grande CPA neste mês, que pretende realizar cerca de 40 mil atendimentos por mês. “A expectativa é que a nova unidade do Ganha Tempo do CPA atenda 2 mil pessoas por dia, desafogando a unidade Ipiranga, que está sobrecarregada”, ressaltou o governador Pedro Taques.

A secretária da Setas, Monica Camolezi, informa que a Setas está seguindo o cronograma de execução conforme o planejado. “A previsão é de que duas unidades sejam lançadas ainda no mês de janeiro e as outras quatros unidades sejam entregues até o final do ano de 2018”, confirmou.

Além de Cuiabá, as cidades polos que serão contempladas são Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde e Várzea Grande. Todas as unidades serão construídas em pontos estratégicos, para que sejam acessadas pelo maior número possível de moradores destes municípios e de localidades do entorno.

A nova unidade de atendimento integrado ao cidadão ficará localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.



// matérias relacionadas

Quinta, 11 de janeiro de 2018

13:16 - TRE aciona a polícia por tentativa de venda de senhas para a biometria

Terça, 09 de janeiro de 2018

11:52 - TRE volta a atender eleitor em período integral para biometria

Sexta, 02 de junho de 2017

12:54 - Várzea Grande e Justiça Eleitoral se unem pela biometria

Segunda, 13 de fevereiro de 2017

16:21 - Eleitores de Cuiabá e VG devem cadastrar biometria


// leia também

Terça, 16 de janeiro de 2018

15:55 - Policial baleado em sequestro reencontra empresária e diretor de hospital

11:19 - Matrículas em Várzea Grande e no interior começam nesta terça-feira

10:52 - Carro bate de frente com moto em ultrapassagem e 3 morrem no local

09:08 - Vencimento da fatura de água vai mudar para todo dia 4 para unificar cobrança

08:42 - Relógio totem será instalado para os cuiabanos acompanharem contagem

08:17 - Universitária que estava desaparecida é encontrada em hotel do interior

Segunda, 15 de janeiro de 2018

18:37 - Em evento cultural, clínica apresenta novidades e o atendimento humanizado

16:08 - Ambulância capota após pneu estourar e ocupantes saem ilesos

15:47 - Motorista de carreta morre carbonizado em acidente na BR-364

15:22 - Funcionários da Santa Casa deflagram greve e unidade recusa pacientes